Thursday, 01 de October de 2020

ESTADO


Núbio Brito

Premiado em Paris, artista tocantinense terá obras expostas no Memorial Coluna Prestes

27 Nov 2019
Flávio Cavalera/Governo do Tocantins Premiado em Paris, artista tocantinense terá obras expostas no Memorial Coluna Prestes

Durante a tarde dessa segunda feira, 25, o Superintendente de Cultura da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Álvaro Junior, recebeu Núbio Brito, jornalista e artista plástico, para alinhar a exposição de suas obras no Memorial Coluna Prestes.

Na ocasião, Brito apresentou ao superintendente a tela intitulada “Rendeira de Bilro”, obra premiada durante exposição promovida pela Artcom Expo International of Artists, no Carrossel do Louvre, em Paris. Considerando a importância do prêmio e a representatividade tocantinense em nível internacional, o artista terá suas obras expostas para o grande público e sucederá a exposição do artista plástico Pierre de Freitas, que atualmente ocupa o salão interno do Memorial. “É com imenso orgulho que trago este prêmio ao Tocantins e tenho muita alegria em dividir minha arte com todos aqueles que forem visitar a exposição”, considerou Brito.

A ação faz parte de um projeto que tem como objetivo valorizar e difundir a arte produzida no Estado. A exposição de Pierre de Freitas foi  apenas o pontapé inicial para que o Memorial receba constantemente as mais variadas formas de manifestações artísticas.

O presidente da Agencia do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra enfatizou a importância de ações que promovem a acessibilidade da arte de maneira gratuita. “O governador Mauro Carlesse é um grande apoiador do fomento à cultura e a realização destas exposições vem ao encontro deste momento promissor que o Estado do Tocantins vive”, definiu Lyra.

 

“Olhares da Alma”
Além da premiada obra “Rendeira de Bilro”, a exposição intitulada “Olhares da Alma” contará com mais de vinte obras do artista Nubio Brito e tem previsão de abertura para fevereiro de 2020. Após serem expostas no Memorial Coluna Prestes, em Palmas, as obras seguirão para as cidades de Gurupi e Araguaína.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 597 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 206.289 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 68.003 casos confirmados. Destes, 51.924 pacientes estão recuperados, 15.140 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 939 pacientes foram a óbito.

Infraestrutura

Vice-governador Wanderlei Barbosa apresenta projetos de infraestrutura no encerramento do 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região


Salários

Governo do Tocantins mantém pagamento dos servidores em dia e quita folha nesta quinta-feira, 1º

Com investimento de R$ 324.809.913,17, o Governo do Tocantins vem honrando o compromisso com o servidor, quitando a folha no 1° dia útil do mês subsequente ao trabalhado.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira