Sunday, 15 de September de 2019

ESTADO


Sanidade

Presidente da Adapec abre oficialmente campanha de vacinação contra aftosa na Ilha do Bananal

06 Aug 2019    16:27    alterado em 06/08 às 16:27
Presidente da Adapec abre oficialmente campanha de vacinação contra aftosa na Ilha do Bananal

Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 5, a campanha de vacinação contra febre aftosa na Ilha do Bananal. O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha esteve no Retiro Boa Nova de propriedade do senhor Sandoval Pinheiro de Souza, onde junto com as equipes vacinaram o rebanho.

A campanha iniciou no dia 1° e segue até o dia 30 de setembro. Durante este período, as equipes visitarão cerca de 350 retiros com o objetivo de vacinar 100 mil bovídeos na Ilha.

"A vacinação contra aftosa na Ilha do Bananal acontece uma vez por ano e faz parte do calendário oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e hoje abrimos a campanha para demonstrar a importância da vacinação na Ilha e valorizar o trabalho das equipes que atuam na vacinação aqui," disse o presidente da Adapec.

O trabalho de vacinação na Ilha é executado pela Adapec em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira