Wednesday, 19 de February de 2020

ESTADO


Casa de Apoio

Primeira-dama do Estado reforça rede de parcerias da Casa de Apoio

31 Jul 2019
Divulgação Primeira-dama do Estado reforça rede de parcerias da Casa de Apoio

Os hóspedes e servidores da Casa de Apoio Vera Lúcia receberam a visita da primeira-dama do Estado, Fernanda Mendonça Carlesse, acompanhada do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, (Setas), Messias Araújo, na tarde desta terça-feira, 30, em Palmas.

Mesmo conhecendo e sendo parceira nos trabalhos realizados pela Casa, a primeira - dama agradeceu pela oportunidade de ver de perto as necessidades dos hóspedes e as atividades realizadas no espaço: “O secretário Messias sempre buscou nosso apoio e comunicou as demandas da instituição e hoje estou tendo a oportunidade de ver mais perto. Tudo o que estiver ao nosso alcance vamos fazer para que vocês se sintam em casa”, declarou a primeira-dama aos presentes.

Desde que assumiu a gestão da Setas, Messias Araújo tem buscado divulgar os serviços da Casa de Apoio e criar uma rede de parceiros para manter e proporcionar melhorias nos serviços oferecidos à população: “Temos feito um chamamento para toda a sociedade de empresários a gestores públicos. Acreditamos que a Casa é um privilégio e uma responsabilidade de todos nós e não apenas do Governo do Estado”, explica o secretário. 

A Casa de Apoio atende diariamente uma média de 90 pessoas. Desde sua inauguração em 2006 já recebeu mais de 230 mil hóspedes vindos dos 139 municípios tocantinenses e de outros estados, como Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Mato Grosso e até de outros países. Na Casa, as pessoas contam gratuitamente com hospedagem e três refeições diárias. Mesmo havendo custeio contínuo com recursos totalmente estaduais, a Casa de Apoio conta com parcerias que vão do suporte emocional e espiritual oferecido por vários segmentos religiosos a doações de empresários e populares.

Na ocasião, a paciente do Hospital Geral de Palmas (HGP), Joelma Andréia dos Reis, fez questão de agradecer os muitos esforços que tem lhe proporcionado apoio em um momento difícil de sua vida: “Recentemente fiz uma cirurgia de hérnia de disco e graças a essa equipe maravilhosa estou tendo todo o suporte que preciso para me recuperar. Só tenho a agradecer por todo o carinho”, declarou a hóspede oriunda do município de Guaraí.

Ações voluntárias

A Casa de Apoio sempre recebe doações e ações voluntárias de amparo emocional e espiritual para seus hóspedes. Algumas das necessidades constantes dos usuários são roupas, calçados fechados (exigência dos hospitais), itens de higiene pessoal, e alimentação complementar. Os interessados em conhecer a Casa e se tornarem parceiros podem entrar em contato pelo telefone (63) 3218-2465.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução de cobrança

Nova notificação do Procon à BRK Ambiental solicita explicações sobre funcionamento e prazos de lei

Nesta terça-feira, 18, o Procon Tocantins realizou nova notificação contra a BRK Ambiental exigindo explicações sobre funcionamento, prazos, pagamento e ressarcimento referente a Lei Municipal 2.540/2020 que reduz o valor da tarifa de esgotamento

BRB

Tocantins será o primeiro estado da região Norte a contar com agências do Banco de Brasília

Instituição vai oferecer linhas de crédito com juros competitivos


Sanidade

Adapec emite Nota Técnica sobre caso Mormo em Formoso do Araguaia

A Adapec vem tomando todas as medidas sanitárias cabíveis de acordo as legislações vigentes, com o objetivo de controlar, prevenir e impedir a disseminação da enfermidade.


ALETO

Júnior Geo destina emendas parlamentares para as áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

De acordo com Geo, os investimentos nessa área são necessários por acreditar no poder de mudança que a educação de qualidade pode proporcionar para a sociedade.


CCJ

Medida Provisória cria quadro administrativo da Unitins em Paraíso


Saúde

Governo realiza prestação de contas da Saúde na Assembleia Legislativa


Economia

Fecomércio Tocantins recebe Banco de Brasília para assinatura de Termo de Cooperação


Saúde

HRM realiza seu primeiro mutirão do Opera de 2020


Exemplo

Risoterapia leva sorrisos aos pacientes internados no HGP


Fique atento

Energisa alerta para cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira