Tuesday, 22 de October de 2019

ESTADO


Cotidiano

Recriarte incentiva criatividade e contribui na complementação da renda

11 Aug 2014

Com três núcleos na Capital, o projeto de geração de renda do governo do Estado, Recriarte, oferece cursos de curta duração que incentivam a criatividade e ajudam na complementação da renda. Após o curso, as habilidades adquiridas em atividades como artesanato e costura básica, por exemplo, podem ser desenvolvidas pelas alunas em suas próprias casas.

No primeiro semestre de 2014, 650 famílias foram beneficiadas com a participação nos cursos que são completamente gratuitos. Para este semestre, são 17 turmas ofertadas, com até 25 alunos cada.

As aulas, que acontecem nos períodos matutino e vespertino, tiveram início no último dia 4, nos três núcleos do Recriarte e, segundo a coordenadora do projeto, Aparecida Seixas, podem ser realizadas por qualquer pessoa. “As pessoas interessadas em realizar um dos cursos devem procurar o núcleo mais próximo e fazer o cadastro para realização dos cursos, independentemente da renda familiar”, explicou.

Os cursos de patch work, depilação, crochê, costura básica, manicure e pedicure, arte em vidros, bordado livre, customização, pintura em tecido, captonê, ponto russo, bonecas e pintura em MDF, são divididos entre as unidades da região norte, Jardim Aureny I e Jardim Aureny III.

De acordo com a coordenadora, o curso de costura básica é o de maior duração, com quatro meses, mas os cursos mais curtos são ofertados várias vezes durante o semestre. “Temos cursos de 60 horas que, assim que termina uma turma, já inicia outra. Só paramos mesmo no período de férias”, comentou.

Para mais informações sobre os cursos ofertados pelas unidades da região norte, Jardim Aureny I e Jardim Aureny III os interessado podem entrar em contato pelos telefones (63) 3218-2051, 3218-2047 e 3218-1985, respectivamente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira