Saturday, 19 de September de 2020

ESTADO


Cotidiano

Recriarte incentiva criatividade e contribui na complementação da renda

11 Aug 2014

Com três núcleos na Capital, o projeto de geração de renda do governo do Estado, Recriarte, oferece cursos de curta duração que incentivam a criatividade e ajudam na complementação da renda. Após o curso, as habilidades adquiridas em atividades como artesanato e costura básica, por exemplo, podem ser desenvolvidas pelas alunas em suas próprias casas.

No primeiro semestre de 2014, 650 famílias foram beneficiadas com a participação nos cursos que são completamente gratuitos. Para este semestre, são 17 turmas ofertadas, com até 25 alunos cada.

As aulas, que acontecem nos períodos matutino e vespertino, tiveram início no último dia 4, nos três núcleos do Recriarte e, segundo a coordenadora do projeto, Aparecida Seixas, podem ser realizadas por qualquer pessoa. “As pessoas interessadas em realizar um dos cursos devem procurar o núcleo mais próximo e fazer o cadastro para realização dos cursos, independentemente da renda familiar”, explicou.

Os cursos de patch work, depilação, crochê, costura básica, manicure e pedicure, arte em vidros, bordado livre, customização, pintura em tecido, captonê, ponto russo, bonecas e pintura em MDF, são divididos entre as unidades da região norte, Jardim Aureny I e Jardim Aureny III.

De acordo com a coordenadora, o curso de costura básica é o de maior duração, com quatro meses, mas os cursos mais curtos são ofertados várias vezes durante o semestre. “Temos cursos de 60 horas que, assim que termina uma turma, já inicia outra. Só paramos mesmo no período de férias”, comentou.

Para mais informações sobre os cursos ofertados pelas unidades da região norte, Jardim Aureny I e Jardim Aureny III os interessado podem entrar em contato pelos telefones (63) 3218-2051, 3218-2047 e 3218-1985, respectivamente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 717 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 192.422 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.167casos confirmados. Destes, 45.266 pacientes estão recuperados, 17.035 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 866 pacientes foram a óbito.

Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense

Além do corregedor-geral da Justiça, votaram os desembargadores Marco Villas Boas, Moura Filho, Jacqueline Adorno, Ângela Prudente, Eurípedes Lamounier, Maysa Vendramini, Etelvina Maria Sampaio Felipe e, por último, o presidente Helvécio Maia Neto.


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios

Serviços serão executados em Cristalândia, Lizarda e Paranã


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital


Economia

Procon Municipal de Palmas divulga pesquisa de preços dos itens da cesta básica


Agricultura

Governo do Tocantins e Ministério da Agricultura retomam convênio e fortalece assistência a agricultores familiares



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira