Monday, 21 de October de 2019

ESTADO


Direito garantido

Recontratados não precisam se cadastrar no Plansaúde

27 Aug 2008

Os servidores exonerados em atendimento à decisão do STF - Supremo Tribunal Federal e nomeados com base na Lei nº 1950 não terão qualquer prejuízo com relação ao Plansaúde – Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, de acordo com informação distribuída pela Secretaria de Comunicação do Tocantins.

Na matéria encaminhada à imprensa, a subsecretária da Administração, Denise Beltrame, garante que os usuários não precisam fazer uma nova adesão, portanto, não haverá alteração de tarifas ou prazo de carência. Apenas aqueles que não tiverem interesse em utilizar os serviços do Plansaúde é que deverão pedir a exclusão do plano.

O assessor jurídico da Secad – Secretaria da Administração reitera que o Plansaúde está vinculado ao servidor e não ao cargo. De outra forma, toda vez que um servidor fosse promovido a um novo cargo haveria necessidade de uma nova adesão.

Mesmo que houvesse necessidade de realizar uma nova adesão – mas este não é o caso dos servidores renomeados – os mesmos estariam protegidos pela Lei nº 1784/2007. De acordo com o quinto parágrafo, “o servidor que reingressar no serviço público do Estado no prazo máximo de 90 dias, contados a partir de sua exoneração, e que aderir ao Plansaúde no prazo máximo de 30 dias após a nova investidura, aproveita a carência cumprida na adesão anterior, desde que acolha a cobrança dos débitos relacionados à mensalidade e comparticipação”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.

Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.



Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue

Programa de Extensão do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra organiza cadastro de pets doadores


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado

O suspeito é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar através de força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE.


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira