Friday, 26 de April de 2019

ESTADO


Rede atacadista

Representante da Makro diz que empresa pode funcionar em 60 dias

18 Jun 2009

Representantes do atacadista Makro foram recebidos pelo governador Marcelo Miranda nesta quarta-feira, 17, em seu gabinete no Palácio Araguaia, para assinatura do Contrato de Compromisso da Compra e Venda da área a ser implantada pela empresa em Palmas. Durante a reunião com o governador o representante de empresa, Cleber Couto, anunciou que o atacado deve ser inaugurado no mês de agosto deste ano.

O documento foi assinado pelo gerente de engenharia do Makro, Cleber Couto, pelo procurador geral do Estado, Hércules Ribeiro Martins, pelo secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa, e pelo secretário de Habitação e Desenvovimento Urbano, Alendro Lacerda.

De acordo com o gerente de Engenharia do Makro, Cleber Couto, a previsão de funcionamento da empresa é de 60 dias e os investimento estão estimados em R$ 12 milhões, com geração de aproximadamente 300 empregos. No terreno, de 22 mil metros quadrados, situado em frente ao Centro de Convenções de Palmas, o atacado contará com 10 mil metros quadrados de área construída.

Cleber Couto disse que a empresa fará um investimento bem expressivo no Tocantins. “A filosofia da empresa é voltada ao pequeno e médio comerciante, o que não significa que não vamos atender à pessoa física, mas nosso negócio mesmo é o pequeno e médio comerciante, é fortalecer esse tipo de negócio”, ressaltou Couto.

O secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa, lembrou que o Tocantins é um canteiro de obras. “O governo tem fomentado ações de atração de investidores, Palmas transformou-se num pólo de distribuição. Antes tínhamos cerca de 10 atacados, hoje são mais de 200. O Tocantins hoje é o primeiro colocado em crescimento no ramo atacadista”, afirmou Pedrosa.

Em janeiro deste ano, o atacado obteve do Governo do Tocantins a Minuta de Permissão do Bem Público, o que permitiu ao grupo o início dos trabalhos em Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

PC deflagra Operação "Barulho" no sul do Estado, prende criminosos e apreende armas, drogas e munições

Na operação foram apreendidas quatro armas de fogo, 32 munições de calibres variados, espoletas de ignição armamentista, porção de cocaína e crack

Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira