Tuesday, 07 de July de 2020

ESTADO


Rede atacadista

Representante da Makro diz que empresa pode funcionar em 60 dias

18 Jun 2009

Representantes do atacadista Makro foram recebidos pelo governador Marcelo Miranda nesta quarta-feira, 17, em seu gabinete no Palácio Araguaia, para assinatura do Contrato de Compromisso da Compra e Venda da área a ser implantada pela empresa em Palmas. Durante a reunião com o governador o representante de empresa, Cleber Couto, anunciou que o atacado deve ser inaugurado no mês de agosto deste ano.

O documento foi assinado pelo gerente de engenharia do Makro, Cleber Couto, pelo procurador geral do Estado, Hércules Ribeiro Martins, pelo secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa, e pelo secretário de Habitação e Desenvovimento Urbano, Alendro Lacerda.

De acordo com o gerente de Engenharia do Makro, Cleber Couto, a previsão de funcionamento da empresa é de 60 dias e os investimento estão estimados em R$ 12 milhões, com geração de aproximadamente 300 empregos. No terreno, de 22 mil metros quadrados, situado em frente ao Centro de Convenções de Palmas, o atacado contará com 10 mil metros quadrados de área construída.

Cleber Couto disse que a empresa fará um investimento bem expressivo no Tocantins. “A filosofia da empresa é voltada ao pequeno e médio comerciante, o que não significa que não vamos atender à pessoa física, mas nosso negócio mesmo é o pequeno e médio comerciante, é fortalecer esse tipo de negócio”, ressaltou Couto.

O secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa, lembrou que o Tocantins é um canteiro de obras. “O governo tem fomentado ações de atração de investidores, Palmas transformou-se num pólo de distribuição. Antes tínhamos cerca de 10 atacados, hoje são mais de 200. O Tocantins hoje é o primeiro colocado em crescimento no ramo atacadista”, afirmou Pedrosa.

Em janeiro deste ano, o atacado obteve do Governo do Tocantins a Minuta de Permissão do Bem Público, o que permitiu ao grupo o início dos trabalhos em Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Inscrições Sisu

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância

Fraudes Bancárias

Polícia Federal desarticula grupo criminoso especializado em fraudes bancárias no Tocantins

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, cuja pena pode ultrapassar cinco anos de reclusão.



Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira