Tuesday, 12 de November de 2019

ESTADO


Residência Médica

Técnicos da Comissão Nacional visitam Araguaína

17 Sep 2008

A FMT – A Fundação de Medicina Tropical recebeu na última terça-feira, 16, uma visita técnica dos membros da CNRM - Comissão Nacional de Residência Médica, para avaliação do Programa de Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade. A visita faz parte do processo de credenciamento e implantação do Programa de Residência Médica em Araguaína, o primeiro a ser implantado no Estado.

Durante a visita, estava previsto para os técnicos participarem de reunião com a equipe de coordenação do projeto e também uma visita o HMDO – Hospital e Maternidade Dom Orione e Unidades de Saúde do município, onde iriam verificar a possibilidade de implantação do Programa de Residência Médica.

 

Lançamento

O programa de residência médica foi lançado em julho deste ano, na Fundação de Medicina Tropical, pelo governador Marcelo Miranda e pelo secretário da Saúde do Estado, Eugênio Pacceli, que avaliou o projeto como um avanço para o Estado e um marco histórico para a saúde no Tocantins, que a partir de 2009 poderá contar com médicos residentes, suprindo as necessidades da região no que se refere ao PSF – Programa Saúde da Família. O secretário ressaltou ainda a importância de programas como o de residência médica no Tocantins como forma de fortalecer a atenção básica. (Maisa Medeiros/Sesau)

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Números do câncer infantojuvenil em todo Brasil alertam para o diagnóstico precoce

Instituições de todas as regiões realizam ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), comemorado dia 23

Dpvat

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

A MP extingue também o Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPEM).




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira