Tuesday, 16 de July de 2019

ESTADO


Vacinação Antiaftosa

Tocantins discute retirada da vacinação antiaftosa com estados que fazem parte do seu bloco

18 Jun 2019    10:23

Nesta terça-feira, 18, representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participam da reunião do bloco IV, o qual o Tocantins faz parte, para discutir o Plano Estratégico de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA 2017-2026, em São Paulo. Os oitos estados participantes: São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Janeiro, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal apresentarão a situação quanto ao Plano, os entraves e a evolução, até quarta-feira, 19. O responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, falou da importância de estar reunido com representantes que fazem parte do mesmo bloco, para verificar se as atividades estão dentro do cronograma exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “É o momento de avaliarmos se o nosso trabalho está adiantado ou atrasado em relação aos outros estados, pois temos que caminhar juntos, um depende do outro”, disse. O vice-presidente, Francisco Ramos, que também participa das discussões afirma que o Tocantins tem cumprido todas as exigências e trabalhado para efetivar as que estão previstas. “Estamos engajados, sabemos que é um trabalho árduo, mas estamos confiantes com apoio de toda a cadeia produtiva, pois sabemos que será uma grande conquista para nosso Estado”, ressalta. A retirada da vacinação para esse bloco está prevista para ocorrer em 2021, tanto ele quanto os demais, deverão cumprir o cronograma para transição de status sanitários, onde estão elencados: Implementação dos compromissos e ações prévias pactuadas; Comunicação à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e suspensão da vacinação; Vigilância soroepidemiológica; Reconhecimento pelo Mapa e encaminhamento de pleito à OIE, bem como, avaliações e reconhecimento pela OIE.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira