Thursday, 21 de November de 2019

ESTADO


Formação

Unitins traz Viviane Mosé para evento de qualificação de professores

16 Jul 2019    13:49    alterado em 16/07 às 13:49
Unitins traz Viviane Mosé para evento de qualificação de professores

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realiza nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho a Semana Pedagógica 2019/2 na sede administrativa, em Palmas. O evento tem como público alvo os professores da universidade. São mais de 200 docentes que atuam nas unidades da Unitins em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis e que devem participar.

O tema desta edição é “O papel do professor diante das mudanças no contexto das profissões e do mercado” e a conferência de abertura terá como palestrante Viviane Mosé, mestre e doutora em Filosofia, psicanalista, poetisa e psicóloga, professora há mais de 30 anos e que abordará “O professor e os desafios da sociedade em rede”. Viviane Mosé é colaboradora fixa do programa global Encontro com Fátima Bernardes, escreveu e apresentou por mais de um ano o quadro “Ser ou não ser” no programa Fantástico, e possui mais de quinze livros publicados, entre eles “Nietzsche e a grande política da linguagem (2005)”, “O homem que sabe (2011)” e “Política: nós também sabemos fazer (2018)”.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destaca que a gestão da Unitins, com apoio do Governo do Estado, preocupa-se com a qualidade do serviço que é prestado e entregue à sociedade e que toda ação de gestão só se reflete na sala de aula a partir do momento em que o professor consegue empregá-la na execução da docência. Com essa preocupação e com a certeza dos resultados positivos, a instituição não mede esforços na realização de um evento dessa magnitude.

“A Semana Pedagógica nos ajuda a chegar mais rápido nessa efetividade junto ao nosso aluno, à sala de aula. São muitos assuntos e temáticas a serem trabalhados e a Unitins não pode perder tempo enquanto necessidade de atender a esses anseios da comunidade acadêmica”, destaca o reitor.

De acordo com ele, o evento tem como objetivo “o alinhamento institucional das práticas pedagógicas e de gestão. É o momento de repensar a qualidade das nossas aulas, repensar o que o mercado deseja enquanto profissional que a Unitins forma, repensar nossa postura diante os problemas sociais e das regiões em que cada campus está inserido com suas particularidades”.

Programação
A programação prevê para a manhã do primeiro dia a palestra com a professora Viviane Mosé. Já na terça-feira pela manhã haverá um talk show para discutir o tema geral da Semana Pedagógica com os seguintes palestrantes: Roberto Pires, presidente da Fieto; Joseph Madeira, CEO do Grupo Jorima; e o professor doutor Eduardo Cezari, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Na segunda e terça à tarde acontecem oficinas temáticas simultâneas e os professores poderão escolher, no ato da inscrição, qual deseja fazer em cada dia do evento. Na quarta-feira pela manhã, no encerramento do evento, a programação apresenta uma reunião do reitor e da vice-reitora com todos os diretores de câmpus e coordenadores de curso. (Ascom/Unitins)

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira