Wednesday, 02 de December de 2020

ESTADO


Economia

Vice-governador recebe empresários da Granol e discutem situação do setor industrial no Tocantins

26 Oct 2020
Divulgação Vice-governador recebe empresários da Granol e discutem situação do setor industrial no Tocantins

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, juntamente com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, recebeu na manhã desta segunda-feira, 26, os diretores da Granol. No encontro, foram discutidas políticas de industrialização no Estado do Tocantins.

Durante a reunião, que ocorreu na Vice-Governadoria, no Palácio Araguaia, foram discutidas ações para a garantia de matéria-prima a ser industrializada no Tocantins, a exemplo dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do prosseguimento ao projeto de infraestrutura básica, trevo e asfalto do Distrito Industrial de Porto Nacional.

De acordo com o gerente da unidade industrial, Marcelo Landa Cardoso, os assuntos tratados necessitam de apoio do Governo para que mudanças sejam feitas na legislação a fim de que mais matéria-prima (soja) fique no Estado, fomentando a geração de emprego e renda. “A infraestrutura do distrito industrial de Porto nacional é um importante projeto já aprovado, mas que precisa de apoio político para sua execução, o que irá viabilizar mais investimentos e novas empresas poderão se instalar no distrito industrial. A Granol espera por essa infraestrutura há muitos anos, desde sua instalação em 2012, já tendo investido em um processo moderno de esmagamento de soja com investimento de aproximadamente R$ 600 milhões”, pontuou.

O Vice-governador destacou a importância do projeto de industrialização com matéria-prima regional para atrair outros investimentos ao setor. “O Tocantins possui um enorme potencial para esse processo, pois é estrategicamente situado, e o Governo tem interesse e vontade política, que é fundamental para a industrialização. Com certeza, este projeto vai atrair outros investimentos neste setor”, disse o vice-governador Wanderlei Barbosa.

“Temos projeto de trazer o óleo refinado envasado para o estado do Tocantins, quanto mais soja nós esmagarmos para produzir biodiesel, mais farelo de soja teremos para alimentação animal”, afirmou o diretor da Granol, Ronaldo Marques Sartori.

Wanderlei Barbosa falou da grandeza do projeto e ressaltou ainda a importância do andamento de infraestrutura tanto para Porto Nacional quanto para o Tocantins. “Estamos aqui para buscar aumentar a receita do Estado sem aumentar imposto para a população, temos que pegar as potencialidades do Estado e as fazer crescer, o convencimento com o setor produtivo tanto o Governo quanto a Granol irão fazer, vamos buscar sim o andamento deste projeto”, destacou Wanderlei.

Além do vice-governador e do secretário Tom Lyra, estiveram presentes o diretor da Granol, José Anthero Catanio Pelloso; o diretor Ronaldo Marques Sartori; o gerente da unidade industrial, Marcelo Landa Cardoso; e o gerente administrativo, Jordel Souto Brito Machado.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira