Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Oportunidade

“Todos Pela Educação” recebe adesão de um software gratuito para otimizar o trabalho de professores

12 Jun 2008

O Brasil só será verdadeiramente independente quando todos os seus cidadãos tiverem uma Educação de qualidade. Partindo dessa idéia, representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de Educação se uniram no compromisso Todos Pela Educação (TPE): uma aliança que tem como objetivo garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, bicentenário da Independência do País.

A AIX Sistemas, empresa mineira que desenvolve softwares para a gestão de escolas e faculdades, é uma das organizações que aderiram ao movimento. A empresa desenvolveu o educador.net - um software gratuito totalmente voltado para facilitar e aumentar o rendimento do trabalho dos professores.

Banco de questões e de provas, Diário de classe eletrônico, controle de notas e faltas e os relatórios e gráficos de avaliação são algumas das funcionalidades do programa que permitem aos educadores desempenharem suas atividades com mais eficácia. Com o uso do software, o professor tem disponível uma maior parcela do seu tempo para, por exemplo, se dedicar à preparação de aulas de qualidade e que efetivamente contribuam para a aprendizagem dos alunos.

A fim de difundir o uso do educador.net para o maior número possível de educadores, foi criado um site onde além de baixar o programa, os educadores podem sanar dúvidas, sugerir funcionalidades, trocar experiências relativas ao uso do software e baixar arquivos contendo questões para uso em provas e exercícios.

Segundo Ian Campos Martins, diretor executivo da AIX Sistemas, a meta da empresa é criar uma comunidade de “educadores.net”: professores sintonizados com os benefícios da informática e empenhados em tornar realidade a proposta do TPE de garantir educação básica de qualidade para todos.

O download do programa e demais informações podem ser obtidas no site: http://www.oeducador.net

 

Sobre a AIX Sistemas

Há mais de 17 anos no mercado, a AIX desenvolve softwares para informatização de instituições de ensino, que permitem o controle total e integrado das áreas acadêmica e administrativa. Líder nacional em número de clientes na área de soluções para a gestão do ensino, a empresa tem sistemas implantados em mais de 460 escolas e faculdades em todo o Brasil. Nos últimos anos, a AIX recebeu importantes premiações na área de gestão:

 

- Prêmio Eco de Responsabilidade Social 2006 e 2007 – categoria clientes e consumidores.

- Prêmio Mineiro da Qualidade 2006 - faixa prata;

- Prêmio Excelência Empresarial 2004, categoria serviços, promovido pelo SEBRAE-MG;

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

59

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

59

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

52

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


HGP

Hospital Geral de Palmas comemora fila zero e dez mil procedimentos no serviço de hemodinâmica

Além do marco de dez mil procedimentos, a equipe envolvida celebra o sucesso e a agilidade do serviço prestado à população

CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral



Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência

O material informativo, composto por cartazes, flyers e marcadores de páginas, será distribuído em blitzen, universidades e faculdades, feiras e bares, entre outros, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21.


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira