Monday, 18 de February de 2019

GERAL


Oportunidade

“Todos Pela Educação” recebe adesão de um software gratuito para otimizar o trabalho de professores

12 Jun 2008

O Brasil só será verdadeiramente independente quando todos os seus cidadãos tiverem uma Educação de qualidade. Partindo dessa idéia, representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de Educação se uniram no compromisso Todos Pela Educação (TPE): uma aliança que tem como objetivo garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, bicentenário da Independência do País.

A AIX Sistemas, empresa mineira que desenvolve softwares para a gestão de escolas e faculdades, é uma das organizações que aderiram ao movimento. A empresa desenvolveu o educador.net - um software gratuito totalmente voltado para facilitar e aumentar o rendimento do trabalho dos professores.

Banco de questões e de provas, Diário de classe eletrônico, controle de notas e faltas e os relatórios e gráficos de avaliação são algumas das funcionalidades do programa que permitem aos educadores desempenharem suas atividades com mais eficácia. Com o uso do software, o professor tem disponível uma maior parcela do seu tempo para, por exemplo, se dedicar à preparação de aulas de qualidade e que efetivamente contribuam para a aprendizagem dos alunos.

A fim de difundir o uso do educador.net para o maior número possível de educadores, foi criado um site onde além de baixar o programa, os educadores podem sanar dúvidas, sugerir funcionalidades, trocar experiências relativas ao uso do software e baixar arquivos contendo questões para uso em provas e exercícios.

Segundo Ian Campos Martins, diretor executivo da AIX Sistemas, a meta da empresa é criar uma comunidade de “educadores.net”: professores sintonizados com os benefícios da informática e empenhados em tornar realidade a proposta do TPE de garantir educação básica de qualidade para todos.

O download do programa e demais informações podem ser obtidas no site: http://www.oeducador.net

 

Sobre a AIX Sistemas

Há mais de 17 anos no mercado, a AIX desenvolve softwares para informatização de instituições de ensino, que permitem o controle total e integrado das áreas acadêmica e administrativa. Líder nacional em número de clientes na área de soluções para a gestão do ensino, a empresa tem sistemas implantados em mais de 460 escolas e faculdades em todo o Brasil. Nos últimos anos, a AIX recebeu importantes premiações na área de gestão:

 

- Prêmio Eco de Responsabilidade Social 2006 e 2007 – categoria clientes e consumidores.

- Prêmio Mineiro da Qualidade 2006 - faixa prata;

- Prêmio Excelência Empresarial 2004, categoria serviços, promovido pelo SEBRAE-MG;

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira