Saturday, 29 de February de 2020

GERAL


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

20 Jul 2019
Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Uma ação conjunta de combate à criminalidade realizada, na manhã desta sexta-feira (19), por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Araguaína, sob o comando do delegado Guilherme Torres, com apoio de policiais militares de Goiânia resultou na prisão de um indivíduo de iniciais W. B. S, vulgo “Facadinha”, de 28 anos de idade, na capital de Goiás.

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

De acordo com o delegado Guilherme, responsável pelo caso, no dia 25 de fevereiro de 2018, um dia após ter saído da prisão, em Araguaína, W.B.S, matou Lucas de Sousa Santos, sendo que o fato teria sido cometido por ciúmes. Desde então, o indivíduo teria fugido para o Estado de Goiás, mas segundo as investigações, ele continuava comandando ações criminosas em Araguaína.

Ainda segundo apontaram as investigações da DHPP, no dia 2 de abril de 2019, a polícia militar prendeu em flagrante o autor do homicídio que vitimou Diogo Noleto Sobral e, dando continuidade as investigações ficou evidenciado que o crime teria sido cometido a mando de W.B.S. Dessa maneira, a autoridade policial representou por nova prisão do indivíduo desta vez por mais um homicídio.

Após intenso trabalho investigativo e compartilhamento de informações, a Polícia Civil do Tocantins descobriu que W.B.S estava escondido em Goiânia. Desse modo, policiais militares do 42º Batalhão da PM de Goiânia efetuaram a prisão do indivíduo. Vale ressaltar que ao ser abordado, o indivíduo estava com várias porções de drogas, fato que ensejou sua autuação em flagrante por tráfico de drogas.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, W.B.S foi recolhido ao presídio central de Goiânia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguaína, cidade para onde deve ser recambiado, a fim de que possa responder as acusações que lhes são imputadas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fish’n Strategy

Tocantins lidera o ranking de locais mais procurados para prática de pesca esportiva

Pesquisa realizada pela Fish’n Strategy aponta que pousada localizada em Peixe foi a mais lembrada no ano de 2019

Economia

Intenção de Consumo das Famílias de Palmas volta a subir

Mais especificamente sobre o consumo, a maioria das famílias disseram que estão comprando menos atualmente (48,5%) e apenas 28,2% acreditam que o consumo nos próximos meses será maior que no mesmo período do ano passado.



ALETO

Assembleia realiza semana da mulher com programação especial voltada para elas

Na terça-feira, 03, também está prevista uma sessão solene em homenagem as mulheres, às 09 horas, no plenário da Casa. Na data serão entregues diplomas a personalidades femininas.


Seciju

Representantes das forças de segurança do Estado participam de reunião de alinhamento entre as equipes

O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira,27, na Seciju, e teve como objetivo planejar ações para o trabalho coletivo entre as forças


Sul

Governo assina termo de cooperação com prefeituras que vai beneficiar abrigo em Gurupi

O Abrigo Renascer recebe crianças e adolescentes que necessitam de atenção especial, em Gurupi e outros 12 municípios


Palmas

Grupo Sabin desenvolve teste para detectar o novo coronavírus


Segurança

Operações deflagradas pela Polícia Civil contribuem para redução da criminalidade no Tocantins


Opinião

Final de uma semana que nem começou


Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira