Sunday, 15 de September de 2019

GERAL


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal

19 Aug 2019    14:43
Divulgação Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal

Cerca de 70 médicos veterinários autônomos participaram da reunião técnica sobre o Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose-PECEBT, convocada pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), nesta segunda-feira, 19, em Palmas. O objetivo é a atualização, discussão, entraves e desafios para esses profissionais cadastrados e/ou habilitados no Programa,  que desenvolve suas atividades. “É uma reciclagem sobre os procedimentos que fazem parte de todo o contexto,bem como uma oportunidade de sanarmos dúvidas”, assegurou o médico veterinário, André Luiz Mancini Carreiro.

 

A responsável técnica pelo PECEBT, Carolina Silveira Ozorio Ribeiro, abordou sobre a legislação, estratégias de vacinação, vacina RB-51, diagnóstico, relatórios mensais de vacinação e demais normas. “O encontro foi de grande valia com muitos profissionais presentes, onde possibilitou o fortalecimento dessa parceria, já que a zoonose requer muita responsabilidade de todos os envolvidos na prevenção, controle e erradicação da doença, que pode ser transmitida ao homem”, avaliou.

 

Aproveitando a oportunidade, o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, abordou o tema sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa, que no Tocantins está prevista para ocorrer até 2021. Outro tema debatido foi a Peste Suína Clássica, pela responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade de Suídeos da AdapecRegina Barbosa. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira