Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Segurança

Agentes prisionais encontram escavação de túnel e frustram plano de fuga no Barra da Grota

06 Mar 2019    09:54
Agentes prisionais encontram escavação de túnel e frustram plano de fuga no Barra da Grota

No início da noite deste domingo, 03, durante procedimento de revista rotineiro à carceragem, a equipe de agentes prisionais plantonistas da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, localizou o início de escavações no piso de duas celas do Pavilhão C do estabelecimento penal.

De acordo com o diretor da UTPBG, Guilherme Martins Silva, a monitoração dos pavilhões ocorre diariamente e os agentes plantonistas ficam atentos a movimentação dos apenados e ações incomuns ao ambiente carcerário. “Os adentramentos e revistas são realizados todos os dias, mas os agentes entraram primeiramente nas celas C-209 e C-109 porque os reeducandos pediram o aumento do volume da rádio”, relatou.

Os plantonistas encontraram um buraco no centro do piso da cela C-109 medindo 60cm de diâmetro e outro na cela C-209 com 18cm de diâmetro. Eles também localizaram três facas artesanais e pedaços de ferro e concreto. “Após o adentramento às celas e verificação do dano público, os apenados foram encaminhados para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia e às celas ficaram isoladas para relatoria da perícia e posterior reparação”, explicou o diretor da unidade.

Os reeducandos envolvidos no plano de fuga, alojados nas celas C-209 e C-109, foram identificados como Welley Hernandes do Carmo, Abedias de Sousa Chaves, Lucas Vinicius da Silva Costa, David da Silva Santos, Genilton Batista de Aguiar, João Marcelo Pereira Borja e Thiago Borges de Araújo. “Welley, João Marcelo e Thiago Borges são presos recapturados da última fuga ocorrida na UTPBG, em outubro do ano passado”, informou Guilherme.

O superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), Orleanes de Sousa Alves, reitera que todos os servidores do Sispen trabalham diuturnamente para manter a segurança e a ordem das unidades prisionais, em parceria com as demais forças de segurança do Estado do Tocantins, como as Polícias Militar e Civil. “Estamos em operação constante de patrulhamento para evitar fugas e garantir sossego à população”, afirma. O patrulhamento no entorno das unidades prisionais do Tocantins está sendo reforçado pela Polícia Militar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira