Thursday, 02 de July de 2020

GERAL


Palmas

Alunos e servidores se encantam com reformas de unidades educacionais entregues nesta terça-feira, 17

18 Mar 2015

Os alunos da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, localizada na quadra 1.206 Sul, e da Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro, localizada em Taquaralto, ficaram encantados com o novo ambiente escolar das unidades, que foram totalmente revitalizadas. As escolas ganharam novas cores, piso novo, telhados, banheiros e muito mais. As obras das duas unidades foram entregues na tarde desta terça-feira, 17, pelo prefeito de Palmas Carlos Amastha, que esteve acompanhado do secretário municipal da Educação, Danilo Melo, vereadores, servidores da pasta e moradores da comunidade local.

Na solenidade de entrega das duas unidades, o prefeito Amastha destacou que as melhorias nas escolas contribuem com o desempenho da aprendizagem dos alunos. "Estamos trabalhando muito para a transformação das nossas escolas e assim teremos um futuro brilhante. Vale a pena investir em ambientes como esses para o desenvolvimento das nossas crianças."

Na oportunidade, o secretário Danilo Melo agradeceu o esforço dos servidores e a aplicação dos recursos na Educação. "Todos temos o dever de restaurar a identidade da cidade e o prefeito vem cumprindo com o compromisso firmado com a Educação. Estamos muito satisfeitos de constatar as melhorias das escolas", frisou.

Para a estudante Gabriela Arruda Araújo, aluna do 7º ano da Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, a nova escola ficou muito aconchegante. "Tudo ficou lindo. O pátio, os banheiros e o refeitório ficaram muito bonitos. E o melhor, as novas cores das salas de aula deram até mais ânimo para estudar", destacou.

As novas cores da escola também foram destacadas pela estudante Jhennyfer Sobrinho Araújo, aluna do 3º ano da Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro. "Eu gostei muito, principalmente das cores vivas em todos os ambientes. Outra coisa maravilhosa que ganhamos foi ar condicionado em todas as salas de aulas." O diretor da unidade, José Orlando Ferreira de Oliveira, ressaltou que além dos alunos, todos os funcionários ficaram muito felizes com a renovação da escola. "Todo o espaço físico foi revitalizado e a mudança nos deixa renovados."

Reformas
A Escola Municipal Antônio Carlos Jobim recebeu reforma geral da infraestrutura. A unidade ganhou nova pintura, piso novo, telhados, substituição da rede elétrica e da tubulação hidráulica e de esgoto. Todas as portas e janelas foram substituídas, os banheiros reformados, e até construído um quiosque. Além disso, a unidade também ganhou um novo paisagismo. O valor investido na obra pela Prefeitura Municipal foi R$ 1.056,00,00. Atualmente a escola possui 901 alunos matriculados nas turmas do 4º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Já a Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro, que teve dois de seus três prédios demolidos, recebeu construção de 14 salas de aula, cozinha, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, rampas de acesso, guarita, fachada, circulação externa e reforma no prédio antigo da escola. Para a execução desta obra a Prefeitura Municipal investiu o valor de R$ 1.325.432,00. A partir deste ano, a unidade, que tem capacidade para atender 520 alunos da pré-escola ao 3º ano do ensino fundamental, passa atender em regime integral.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins contabiliza 232 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 11.454 casos no total, destes, 7.226 pacientes estão recuperados, 4.019 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 209 pacientes foram a óbito.



Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO

A eleição para presidente do Confea-Crea, e conselheiros federais acontece no dia 15 de julho em todo Brasil.


Artistas e empresas se juntam para a Live “Amor por Palmas”

Evento acontece no próximo dia 11 e vai arrecadar doações para famílias da capital


Tocantins

Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação

Para Luiz Fernando, a prioridade é preservar a saúde dos profissionais. “Cada um destes trabalhadores tem sua família. Não há bom senso em insistir na exposição se temos alternativas”, considera.


O CIRCO VAI À SUA CASA

Festival de Circo de Taquaruçu inicia edição histórica em meio à pandemia


Meio Ambiente

Governo do Tocantins mantém processos de regularização ambiental com Atendimento On-line


Tocantins

Conselho lamenta aumento na tarifa de energia elétrica do Tocantins


Conscientização

Cidadania e Justiça promove a Cartilha “Violência contra a pessoa idosa. Vamos falar sobre isso?”


Araguaia

Mauro Carlesse promove nova etapa de entrega de máquinas para mais 10 municípios


Palmas

Executivo faz prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020 sobre Serviços de Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira