Monday, 27 de January de 2020

GERAL


Sul de Palmas

Amastha entrega Base Integrada de Segurança aos moradores de Taquari

31 Dec 2014

O prefeito de Palmas Carlos Amastha entregou à comunidade do setor Taquari na noite desta  terça-feira, 30, a Base integrada de Segurança Comunitária do Taquari. A base, que está  localizada na Avenida TLO-05,  possui  salas destinadas às guarnições da Polícia Militar (PM) e da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), alojamento e banheiros, e dará apoio 24 horas aos serviços de patrulhamento na região, estando integrada ao Sistema de Operações Integradas (SIOP). Nas imediações do prédio foi instalada câmera de vídeo monitoramento de longo alcance.
 
Outra novidade  anunciada pelo prefeito aos moradores  é que  a base terá também serviços direcionados ao cidadão, com a instalação de três  caixas de auto-atendimento da Agência do Banco do Brasil,  no interior do prédio. "Estamos recuperando a autoestima da população de Taquari e não vamos enfraquecer nenhum momento contra o crime", disse o prefeito Carlos Amastha.
 
O comerciante no ramo de bebidas, Wanilton Gonçalves, já teve o dissabor de ver o seu estabelecimento arrombado várias vezes. Com a implantação da base integrada, em frente ao seu comércio, ele faz um desabafo. "Vai ser mais seguro não apenas para nós comerciantes como também para toda comunidade. Nossos clientes também serão beneficiados com um ponto de apoio da Policia Militar e da Guarda Metropolitana em nosso bairro", disse.
 
De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, a base será uma referência dos serviços de segurança para a população do Taquari. "A comunidade terá como referência em segurança a integração entre a Guarda Metropolitana e a Polícia Militar, como também terá acesso a serviços", disse.
 
O presidente da Associação dos Moradores de Taquari,  Henrique Nascimento, agradeceu o empenho da gestão em levar para o setor mais segurança. "É um benefício que veio em boa hora, que irá levar mais segurança, tanto aos moradores como aos comerciantes", ressaltou.
 
O major da Polícia Militar, Weslley Dias Costa, ressaltou a importância das forças policiais trabalharem de forma integrada. "É salutar para a comunidade do Taquari", disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

AGU estuda novo recurso contra decisão que impede divulgação do Sisu

Resultado final seria apresentado nesta terça-feira

Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira