Sunday, 05 de July de 2020

GERAL


Votação

Amazônia está em 1º lugar em campanha mundial de turismo

17 Mar 2009

Por meio da campanha “Amazônia, a Maior Maravilha da Natureza”, o Tocantins junto com mais seis Estados da Macro Região Norte do país: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, se empenha na mobilização contínua para colocar a Amazônia entre os atrativos turísticos finalistas da campanha mundial de turismo As Sete Novas Maravilhas da Natureza. 

Nesta segunda etapa do concurso, a Amazônia tem classificação na 1ª posição no ranking da categoria Florestas Parques Nacionais e Reservas Naturais.  A informação é da Fundação Suíça The New 7 Wonders, organizadora do concurso, e publicada no site: http://www.new7wonders.com,  em sua  página principal.

Dentre 261 inscritos serão eleitas 77 atrações em todo o planeta. O concurso é subdividido em sete categorias e vai classificar as 11 maravilhas mais votadas em cada grupo. O anúncio dos 21 finalistas será dado no dia 21 de julho de 2009, a partir daí inicia-se a etapa final.

As atrações mais votadas serão submetidas a uma Comissão de Especialistas do site, presidida pelo professor-doutor, Frederico Mayor, que escolherá de forma anônima, os finalistas. Beleza única, diversidade e importância ecológica são alguns dos critérios a serem avaliados.

A campanha começou em 2008 e será finalizada em 2011. O sistema de votação é exclusivamente pela internet, sendo obrigatório o voto em todas as fases.  Essa segunda fase de votação segue até o dia 07 de julho desse ano.

De acordo com a assessora de Relações Institucionais da ADTUR, Graziela Cortez, “a integração dos estados na campanha fortalecerá turisticamente a Amazônia e conseqüentemente o Tocantins, por estar inserido nessa região. Outra vantagem está na divulgação dos produtos turísticos e na possibilidade de sanar demandas regionais, a exemplo de melhorias no sistema de malha aérea”, explica.

Além da Amazônia, concorrem na campanha, em outros grupos, os atrativos brasileiros: Foz do Iguaçu, Arquipélago Fernando de Noronha e Monte Roraima.

 

Como votar

É possível votar várias vezes em cada fase, mas com endereços de e-mail diferentes. Quem ainda não votou na 1ª fase, que terminou em dezembro de 2008, pode votar novamente. Acesse o site: www.new7wonders.com, posicione o mouse no link (vote now). Em seguida aparecerá o campo de votação. Escolha dentre os atrativos as sete maravilhas de sua preferência. Depois, confirme o voto através do link (send). Você receberá um e-mail com a confirmação.

COMPARTILHE:


Confira também:


Seu bolso

Procon Tocantins oficia Energisa e solicita suspensão ou redução do reajuste nas contas de energia

O reajuste na tarifa de energia elétrica do Tocantins aprovado, vai variar de 1,79% até 8,54% conforme o tipo de consumidor.

Pressão

Órgãos ministeriais pressionam o governo do Tocantins e buscam na Justiça regularizar o abastecimento de insumos do Lacen

A falta de kits para extração genética impede que dados sobre a pandemia do novo coronavírus sejam computados e que o atendimento adequado aos doentes seja realizado, podendo agravar a disseminação da covi-19



Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho

Com o objetivo de alcançar a meta estabelecida a vacina já foi distribuída para os 139 municípios


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira