Monday, 18 de November de 2019

GERAL


Desafio Sesc

Batalha entre Academias é promovida em virtude dos altos Índices de sedentarismo

23 Aug 2012

A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou recentemente dados estatísticos em que cerca de 5 milhões de pessoas morreram, em 2010, decorrentes de complicações ou doenças relacionadas ao sedentarismo.

Estes dados nos revelam um quadro lastimável quanto à relação com a saúde, seja por falta de conhecimento da população ou até mesmo por desleixo. Por este motivo o Desafio Sesc de Academias foi elaborado para oferecer e fomentar ações que possibilitem auxiliar na reversão deste quadro.

Conscientizar os palmenses sobre os males provocados pelo sedentarismo é o objetivo geral do Desafio que reunirá oito academias da cidade com apresentações de atividades esportivas, entre os dias 30 e 31 de setembro e 01 de agosto, das 10h às 22h, no Palmas Shopping. Além disso, será montado um espaço Zen, no 2º piso
do shopping, onde a população em geral contará com serviços gratuitos de massagem, exames de glicemia e atividades de relaxamento.

Um stand está desde o dia 23 de agosto no 1º piso, e lá todos podem adquirir as carteirinhas do Sesc gratuitamente. O prazo de entrega é de apenas cinco minutos. Aqueles que passarem pelo stand e preencherem uma enquete esportiva concorrerão a duas bolsas de cursos de inglês, francês ou espanhol e um pacote de turismo pela CVC.

Já para os pequenos que devem começar desde cedo a praticar um esporte e ter uma alimentação saudável contaremos com recreadoras infantis. As atividades de corrida e ciclismo sairão da frente do Palmas Shopping, na Teotônio Segurado. As competições e apresentações já contam com mais de 200 atletas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

O lote contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2018

Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira