Tuesday, 25 de February de 2020

GERAL


Pequim 2008

Brasil estabelece recorde de atletas mulheres nos Jogos Olímpicos

03 Jul 2008

Com a confirmação da Federação Internacional de Natação Amadora (FINA) da classificação dos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley femininos, o Brasil quebrou, na última terça-feira, dia 1º de julho, o recorde de participação feminina para uma edição de Jogos Olímpicos. Até o momento o Brasil tem 127 mulheres, em um total de 270 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim. O recorde anterior era dos Jogos de Atenas 2004, quando o Brasil participou da competição com 122 mulheres.

A primeira mulher brasileira a participar de uma edição de Jogos Olímpicos foi a nadadora Maria Lenk, em Los Angeles 1932. Para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o recorde de atletas mulheres brasileiras em Pequim 2008 comprova que o esporte olímpico brasileiro se desenvolve como um todo. A cada edição de Jogos Olímpicos observamos que o esporte olímpico brasileiro está se desenvolvendo em todos os níveis, de maneira uniforme. Já havíamos quebrado o recorde do número total de atletas e de modalidades classificadas para os Jogos. Esse recorde da participação feminina confirma a evolução qualitativa do esporte brasileiro, afirmou Nuzman.

O Brasil participará de 31 modalidades em Pequim 2008: atletismo, basquete, boxe, canoagem velocidade, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, esgrima, futebol (masculino e feminino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos, judô, levantamento de peso, lutas, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela, vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino).

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira