Friday, 18 de October de 2019

GERAL


Pequim 2008

Brasil estabelece recorde de atletas mulheres nos Jogos Olímpicos

03 Jul 2008

Com a confirmação da Federação Internacional de Natação Amadora (FINA) da classificação dos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley femininos, o Brasil quebrou, na última terça-feira, dia 1º de julho, o recorde de participação feminina para uma edição de Jogos Olímpicos. Até o momento o Brasil tem 127 mulheres, em um total de 270 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim. O recorde anterior era dos Jogos de Atenas 2004, quando o Brasil participou da competição com 122 mulheres.

A primeira mulher brasileira a participar de uma edição de Jogos Olímpicos foi a nadadora Maria Lenk, em Los Angeles 1932. Para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o recorde de atletas mulheres brasileiras em Pequim 2008 comprova que o esporte olímpico brasileiro se desenvolve como um todo. A cada edição de Jogos Olímpicos observamos que o esporte olímpico brasileiro está se desenvolvendo em todos os níveis, de maneira uniforme. Já havíamos quebrado o recorde do número total de atletas e de modalidades classificadas para os Jogos. Esse recorde da participação feminina confirma a evolução qualitativa do esporte brasileiro, afirmou Nuzman.

O Brasil participará de 31 modalidades em Pequim 2008: atletismo, basquete, boxe, canoagem velocidade, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, esgrima, futebol (masculino e feminino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos, judô, levantamento de peso, lutas, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela, vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino).

COMPARTILHE:


Confira também:


Divisa de Estados

Governadores Mauro Carlesse e Mauro Mendes destacam aspectos positivos da rodovia Transbananal

Trecho em questão tem cerca de 90 km e corta a Ilha do Bananal, de Formoso do Araguaia (TO) a São Felix (MT).

Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira