Tuesday, 21 de August de 2018

Tuesday, 21 de August de 2018

GERAL


IOAA

Brasileiro conquista medalha na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica

30 Nov 2017

Um aluno do Colégio Ari de Sá Cavalcante, de Fortaleza (CE), que cursa a 3ª série do Ensino Médio, disputou a final a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA 2017), que aconteceu dos dias 12 a 21 de novembro 2017, em Phuket, na Tailândia. O cearense, Nathan Luiz Bezerra (17), que pretende estudar engenharia ou economia nos próximos anos, conquistou medalha de bronze na competição internacional.

Segundo Nathan, estudar para a Olimpíada foi diferente das outras competições. Em comparação à disciplina de matemática, os assuntos relacionados à astronomia e astrofísica são mais fascinantes e interessantes em seu ponto de vista. "Nunca tive a pretensão de conquistar algo tão grandioso quando comecei a me interessar e estudar. Tudo o que já vi na televisão ou internet sobre o assunto se mostrou real na medida em que fui aprendendo. Apesar de todos os estudos, o homem ainda tem muito a descobrir sobre o universo e fenômenos da física" ressalta o estudante.

Nathan contou com a supervisão e apoio dos professores do colégio durante todo o período de preparação até o dia do evento, especialmente do coordenador Marcos Manoel, que acompanhou todo o processo de preparação. Já o time, apesar de iniciante na competição, teve um desempenho extraordinário diante dos demais competidores e o sucesso disso foram resultados de muito estudo e disciplina. "A área de pesquisas na área de Astronomia e Astrofísica é muito pequena, precisamos valorizar e explorar ainda mais este assunto entre os estudantes em nosso país", comenta o educador.

Para representar o Brasil, os estudantes foram definidos a partir de um processo seletivo envolvendo os melhores participantes entre os 100 mil inscritos no nível 4 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A comissão foi organizada e liderada por representantes do Museu de Astronomia e Ciências do Rio de Janeiro e Universidade Federal de São Carlos, além de outros importantes nomes da educação de São Paulo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

24

PARABÉNS!
PARABÉNS!

27

BOM
BOM

40

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

20

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições

Ao receber apoios, Carlesse defende gestão transparente e projetos para os municípios

Aos líderes, Carlesse reafirmou o seu compromisso de fazer uma campanha propositiva e continuar priorizando o modelo de gestão municipalista, no qual a população é beneficiada diretamente pelas ações do Governo.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira