Tuesday, 12 de November de 2019

GERAL


Educação Ambiental

BRK Ambiental ensina sobre preservação ambiental em escolas de Natividade

08 Nov 2019    15:43

Nesta sexta-feira (08), as crianças das escolas públicas de Natividade, receberam a visita da BRK Ambiental. O engenheiro Orlei Tamanho, explicou sobre a importância de preservar o meio ambiente e os rios. Em seguida, o grupo de teatro “Motirõ” se apresentou com a peça “Tributo ao Lixo”, que aborda valores e cuidados com o meio ambiente de forma divertida. As crianças também brincaram no jogo "trilha ambiental", que ensina lições sobre preservação.


A BRK Ambiental é a concessionária responsável pelos serviços de saneamento em Natividade, e em outros 46 municípios do Estado do Tocantins. Orlei Tamanho explica que a ação busca conscientizar as crianças da região à preservarem a natureza. “Acreditamos que essa é uma forma divertida de ensinar sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Todos nós somos responsáveis pela preservação e precisamos transmitir essa mensagem para as crianças dessa região”, conta Orlei. 



A diretora da Escola Estadual Joaquim Lino Suarte, Roseni Alves, conta que as crianças puderam aprender mais sobre a importância de não jogar lixo nas matas e nos rios. "A BRK Ambiental hoje deu uma aula brincando! As crianças gostaram muito de participar das atividades, foram muito interativas", conta Roseni. A peça também passou pelas Escolas Estaduais Nossa Sra. De Fátima e Mestra Eva. 

A BRK Ambiental, realiza diversas atividades educativas sobre preservação em escolas de diversos municípios onde atua, conheça mais sobre a concessionária no site www.brkambiental.com.br.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Números do câncer infantojuvenil em todo Brasil alertam para o diagnóstico precoce

Instituições de todas as regiões realizam ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), comemorado dia 23

Dpvat

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

A MP extingue também o Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPEM).




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira