Tuesday, 26 de May de 2020

GERAL


Cadastro

BRK Ambiental inicia cadastro de famílias para levar água tratada ao Setor Diamante, em Palmas

17 Jul 2019
Divulgação BRK Ambiental inicia cadastro de famílias para levar água tratada ao Setor Diamante, em Palmas

A BRK ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água tratada e saneamento em Palmas, trabalha em parceria com os moradores do Setor Diamante, região norte da capital, para viabilizar os serviços de água tratada no local. Hoje, o bairro não é atendido com água tratada por estar fora da área definida pelo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Plano Diretor. 

 

A alternativa encontrada pela BRK Ambiental foi realizar um estudo de viabilidade técnica de extensão de redes para atendimento ao Setor Diamante.  O valor dessas extensões será dividido entre a empresa e as famílias interessadas em receber o serviço, prevendo a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes. A negociação para realizar as novas ligações será feita com cada novo cliente. 

 

As equipes da BRK Ambiental estão realizando visitas ao Setor Diamante, a partir de 17 de julho de 2019, para sanar dúvidas e realizar o cadastramento das famílias. Até o momento, 74 famílias já foram cadastradas e receberão visitas da equipe. Qualquer morador que se interessar pelo serviço deve procurar a Associação de Moradores do Setor Diamante, que está na incumbência do pré-cadastramento dos futuros clientes. 

 

Elivânio Gomes, que faz parte da Associação de Moradores do Setor Diamante, relata que a BRK Ambiental tem dado suporte à comunidade com relação ao tema. “Nós procuramos a empresa e fizemos reuniões com os moradores, os representantes da BRK nos atendem bem e solucionam todas as dúvidas”, relata Elivânio. 

 

O morador também explica que a população faz o uso de cisternas e que, em determinados períodos do ano, a falta de água é um problema sério. “Aqui muita gente tem poços nos quintais, muitos vizinhos dividem a água, o problema é que muitas vezes chega a faltar”, explica Elivânio. 

 

A Gerente Operacional da BRK Ambiental, Sandra Leal, relatou que todo o trabalho resultará na inclusão do setor no sistema público de abastecimento de água tratada. “É um grande desafio levar água tratada para regiões afastadas do plano diretor, mas o nosso intuito é buscar sempre uma solução de atendimento, que consiga levar o saneamento e qualidade de vida para todos”, diz Sandra.

 

A data de início das obras para levar a água tratada aos moradores ainda não foi definida, ainda são necessários licenciamentos emitidos por órgãos ambientais para a instalação das redes de abastecimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Atividades Parlamentares permanecem paralisadas até 01/06 e Audiências Públicas são adiadas em Palmas

A medida tem como objetivo evitar a disseminação e propagação do novo coronavírus, como também preservar a vida dos servidores e parlamentares da Casa de Leis.

Pandemia

Tocantins contabilizou 113 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 2.696 casos no total, destes, 732 pacientes estão recuperados, 1.906 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 58 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira