Sunday, 25 de August de 2019

GERAL


Cadastro

BRK Ambiental inicia cadastro de famílias para levar água tratada ao Setor Diamante, em Palmas

17 Jul 2019    17:09
Divulgação BRK Ambiental inicia cadastro de famílias para levar água tratada ao Setor Diamante, em Palmas

A BRK ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água tratada e saneamento em Palmas, trabalha em parceria com os moradores do Setor Diamante, região norte da capital, para viabilizar os serviços de água tratada no local. Hoje, o bairro não é atendido com água tratada por estar fora da área definida pelo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Plano Diretor. 

 

A alternativa encontrada pela BRK Ambiental foi realizar um estudo de viabilidade técnica de extensão de redes para atendimento ao Setor Diamante.  O valor dessas extensões será dividido entre a empresa e as famílias interessadas em receber o serviço, prevendo a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes. A negociação para realizar as novas ligações será feita com cada novo cliente. 

 

As equipes da BRK Ambiental estão realizando visitas ao Setor Diamante, a partir de 17 de julho de 2019, para sanar dúvidas e realizar o cadastramento das famílias. Até o momento, 74 famílias já foram cadastradas e receberão visitas da equipe. Qualquer morador que se interessar pelo serviço deve procurar a Associação de Moradores do Setor Diamante, que está na incumbência do pré-cadastramento dos futuros clientes. 

 

Elivânio Gomes, que faz parte da Associação de Moradores do Setor Diamante, relata que a BRK Ambiental tem dado suporte à comunidade com relação ao tema. “Nós procuramos a empresa e fizemos reuniões com os moradores, os representantes da BRK nos atendem bem e solucionam todas as dúvidas”, relata Elivânio. 

 

O morador também explica que a população faz o uso de cisternas e que, em determinados períodos do ano, a falta de água é um problema sério. “Aqui muita gente tem poços nos quintais, muitos vizinhos dividem a água, o problema é que muitas vezes chega a faltar”, explica Elivânio. 

 

A Gerente Operacional da BRK Ambiental, Sandra Leal, relatou que todo o trabalho resultará na inclusão do setor no sistema público de abastecimento de água tratada. “É um grande desafio levar água tratada para regiões afastadas do plano diretor, mas o nosso intuito é buscar sempre uma solução de atendimento, que consiga levar o saneamento e qualidade de vida para todos”, diz Sandra.

 

A data de início das obras para levar a água tratada aos moradores ainda não foi definida, ainda são necessários licenciamentos emitidos por órgãos ambientais para a instalação das redes de abastecimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento conta com programação diversificada até o dia 28 de agosto, promovendo integração com toda comunidade.


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira