Tuesday, 19 de June de 2018

Tuesday, 19 de June de 2018

GERAL


Sisepe

Candidata de oposição na eleição do Sisepe-TO, Ana Cibele propõe acabar com a reeleição

08 Feb 2018    15:34
Candidata de oposição na eleição do Sisepe-TO, Ana Cibele propõe acabar com a reeleição

Em reunião com os integrantes da sua chapa “Renova Sisepe: pela Moralização e Direitos do Servidor” na noite de terça-feira, 6 de fevereiro, a candidata de oposição Ana Cibele Ferreira Chaves, 50 anos, propôs que, se chegar ao comando o Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins), umas das primeiras ações será buscar a aprovação imediata do fim da reeleição para o cargo de presidente.

 

“Nosso sindicato é presidido há 12 anos pelo mesma pessoa, que tenta buscar mais um mandato de quatro anos. Isso desvirtua completamente qualquer gestão, provoca acomodação e a busca do poder pelo poder. Sou mais radical ainda, não devemos ter nenhuma reeleição. A reeleição fez mal para o Brasil e promove uma substituição perversa e automática de projetos de gestão por apenas projetos de poder”, salientou Ana Cibele.

 

Gestora pública e lotada na Secretaria de Cidadania e Justiça, Ana Cibele concorre contra mais duas chapas: uma encabeçada pelo atual presidente Cleiton Pinheiro e outra pelo assistente administrativo Marcos Roberto Santos. Os dois adversários de Ana Cibele chegaram a ser aliados por muito tempo e só romperam no final do segundo mandato de Cleiton Pinheiro.

 

“A eleição é bem clara. Temos a nossa chapa, que quer mudanças radicais no Sisepe, com alterações profundas de conceitos e na forma de gerir o sindicato, com implantação de transparência absoluta, e outras duas chapas que representam o continuísmo”, destacou a candidata, durante a reunião com os membros do chapa.

 

Negociações


No entendimento da candidata a diretora financeira da chapa, Rosinalva da Silva Alves, a perpetuação do poder da mesma pessoa e a falta de transparência do sindicato prejudicam a luta pelos direitos dos servidores. “Uma entidade sem transparência, que não preza por qualquer rotatividade, que não seus gastos com fácil acesso a todos, que moral tem para cobrar o governo? Para cobrar, tem que dar exemplo e isso, infelizmente, o Sisepe não vem fazendo”, salientou, ao lembrar que a última prestação de contas disponível no site do Sisepe é de 2015.

 

Para os membros da chapa, com a restauração da credibilidade do sindicato, a principal luta é garantir os direitos já conquistados. “Há bastante tempo o nosso Plano de Cargos, Carreira e Salários está parado. A nova tabela publicada não teve o resultado que deveria ter tido. O servidor não está contente, ele quer mesmo que seja trabalhada junto ao governo a situação de cada trabalhador. Para isso, temos que ter seriedade na condução interna”, destacou Rosinalva.

 

Na reunião, todos os componentes da chapa se colocaram a disposição para dialogar com todos os servidores filiados, abrindo espaço para receber adesões. “Não temos um pacote fechado. Temos compromissos e diretrizes a seguir, mas a campanha está só começando e estamos de portas abertas a todos os colegas que quiserem contribuir. Vamos mudar o Sisepe juntos, com o apoio e com a participação do servidor, tanto na campanha, como na gestão”, destacou Agaedson Rodrigues de Sousa, candidato a secretário-geral da chapa.

 

Para a montagem da chapa, foram buscados servidores estaduais das mais diversas categorias, dando pluralidade e representatividade a vários segmentos.

 

Justiça precisou intervir para garantir lisura


A data de 17 de março já é terceira prevista para mesma eleição. Em dezembro do ano passado, já como pré-candidata, Ana Cibele conseguiu na Justiça do Trabalho, a garantia de que as eleições fossem disputadas por chapas compostas apenas por servidores estaduais com legítima representação do Sisepe, uma vez que atual presidente estava montando sua chapa com servidores municipais.

 

O juiz Francisco Rodrigues de Barros determinou então que as chapas concorrentes às eleições não fossem compostas de servidores municipais e nem de fiscais e inspetores da Adapec (Agência Tocantinense de Defesa Agropecuária), por estes servidores já serem representados por outros sindicatos que representam suas categorias.

 

A eleição então ocorreria no dia 18 de janeiro. Entretanto, um dia antes, nova decisão judicial, desta vez proferida pelo juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho, anulou o pleito eleitoral permitindo aos interessados em concorrer às eleições os prazos legais para registro de suas candidaturas conforme o Estatuto do Sindicato. “Por duas vezes a Justiça garantiu que o processo de sucessão sindical ocorre com lisura e transparência e não às escuras como o atual gestor pretendia”, destacou o advogado da chapa Renova Sisepe, Allander Quintino Moreschi.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

45

PARABÉNS!
PARABÉNS!

42

BOM
BOM

39

AMEI!
AMEI!

36

KKKK
KKKK

37

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

28

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

25

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Eleição Sisepe Estado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Japão bate a Colômbia por 2 a 1 com gols de Kagawa e Okada

Colômbia e Japão jogaram nesta terça-feira (19), em Saransk. Logo aos 3 minutos de jogo o zagueiro colombiano Carlos Sanchez tocou com o braço uma bola que iria em direção ao gol e o árbitro, além de marcar o pênalti, expulsou Sanchez e a Colômbia passou

Copa 2018

Seleção brasileira começa a se preparar para enfrentar a Costa Rica

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel nesta terça pela manhã.



Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”

O vice-prefeito lembrou ainda das ações desenvolvidas pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa, que segundo ele conhece a realidade de cada município tocantinense


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado

Entre as razões apontadas pela Adapec na portaria, estão a importância socioeconômica da cultura da soja para o Estado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira