Thursday, 12 de December de 2019

GERAL


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

20 Nov 2019
Divulgação Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira, 20. O primeiro compromisso do dia foi uma audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O senador Eduardo Gomes, líder do Governo no Congresso, e os secretários de Segurança Pública (SSP), Cristiano Sampaio, e da Cidadania e Justiça (Seciju), Héber Fidélis, participaram da reunião.

Na pauta da reunião, a apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados junto ao Ministério em virtude das alterações realizadas pelo Governo do Estado ao longo do ano e a apresentação do Plano Estadual de Segurança Pública. “Foi uma reunião muito produtiva. O que a gente quer é aumentar o investimento em Segurança Pública, equipar melhor as nossas polícias e prestar cada vez mais um serviço melhor para a População. Um Estado seguro é fator de desenvolvimento, porque poderemos oferecer uma condição de tranquilidade para quem mora no Estado e para quem vem investir ou fazer turismo. Esse é mais um diferencial do Tocantins que precisar trabalhar bem para ajudar a gerar oportunidades para a nossa gente”, disse o Governador.

Em relação aos recursos já assegurados para 2019, na ordem de R$ 5 milhões, o governador Mauro Carlesse apresentou o plano de investimentos que contempla todas as áreas da Segurança Pública, visando melhorar as condições de trabalho dos agentes de segurança e a prestação de serviços para a população. Dentre as áreas contempladas estão, a Polícia Civil com reforma de suas unidades; a Polícia Militar com investimentos em armamentos e computadores; o Corpo de Bombeiros com aquisição de unidades de resgate e materiais para salvamento; A Polícia Científica com aquisição de equipamentos para perícia em locais de crime; Para a Seciju, investimento no projeto de ressocialização de apenados; E para SSP implantação do centro integrado de operações e controle.

“As metas determinadas pelo Ministério da Justiça foram e estão sendo cumpridas para que a nossa população tenha mais segurança e tranquilidade. Esse tem sido o nosso trabalho, de levar um serviço de qualidade para as pessoas”, finalizou o Governador.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis 2019

Prazo para negociar dívidas no Refis 2019 termina no próximo dia 20 de dezembro

As negociações estão acontecendo nas três unidades do Resolve Palmas – Avenida JK, Capim Dourado Shopping e Taquaralto

Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.



TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira