Monday, 19 de August de 2019

GERAL


Cinema

Cineasta vai levar a obra literária de Edivaldo Rodrigues para o cinema

05 Jul 2019    18:15
Divulgação Cineasta vai levar a obra literária de Edivaldo Rodrigues para o cinema

Por Karolinne Rodrigues

 

“Sempre sonhei levar os trabalhos do talentoso portuense Edivaldo Rodrigues para o cinema. Ele tem um jeito peculiar de escrever e contar histórias, de retratar o cotidiano de sua gente, de sua terra, traçando num português coloquial a vida, os costumes, as tradições, a cultura, as relações humanas e sociais da intelectualizada sociedade portuense. Certamente vamos produzir e dirigir um filme com histórias hilariantes”, revelou o cineasta, pontuando que inicialmente serão filmados 7 episódios, com duração de 15 minutos cada um. “Todos baseados em suas belíssimas e interessantes crônicas. Em seguida vamos concluir o trabalho com mais sete causos”, garantiu Hélio Brito.

 

Reconhecimento

Edivaldo Rodrigues que é presidente da ALAPORTO – Academia de Artes e Letras de Porto Nacional, e ocupa o cargo de Diretor Geral da Área de Comunicação e Publicidade da Assembleia Legislativa do Tocantins, disse à nossa reportagem que está muito envaidecido por tão expressivo reconhecimento do seu trabalho literário. “Acredito que estou produzindo algo que vem contribuindo para enriquecimento do conhecimento de muita gente, pois venho recebendo importantes incentivos para a continuidade desta caminhada literária. No mês passado fui, com muito orgulho e honra, escolhido o escritor homenageado na 38ª Semana da Cultura de Porto Nacional e agora, com sentimento de conquista, recebo esta missão de ceder meus direitos autorais para que minhas histórias e causos cheguem ao cinema. Isso me alegra e me alimenta a alma”, disse.

 

Crônicas

O jornalista, historiador e escritor Edivaldo Rodrigues já publicou 12 livros, 6 são dedicados exclusivamente às crônicas, que serão usadas no novo filme de Hélio Brito. Segue os títulos: As Crônicas do Paralelo 13, Pelas Ruas e Becos de Porto Nacional, Reminiscências de Uma Cidade Esquecida, Um Contador de Causos, Asas de Pedras e A Irmã de Deus.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

MPTO ajuíza ação contra ex-prefeita de Araguaína e outras 11 pessoas por doação irregular de lotes públicos

As ações relatam que os donatários não atendiam aos requisitos econômicos para serem beneficiados com a doação dos imóveis.

Repercussão

Secretaria de Administração envia nota sobre áudios divulgados na imprensa

A Secretaria de Administração do governo do Tocantins (SECAD) envia nota sobre áudios divulgados no final de semana contendo denúncias contra o governo



AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes

Mais de 300 apicultores de várias regiões do estado participaram do evento, que aconteceu em Araguaína, quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16.


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19

O rubro-negro do Tocantins encarou um adversário bem organizado em campo e ainda teve que jogar boa parte do confronto com um atleta a menos.


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína


Semana da Diversidade

Atividades da educação municipal se voltam para a Semana da Diversidade e Inclusão a partir desta segunda, 19


Capim Dourado

Shopping recebe Exposição do Exército em comemoração ao Dia do Soldado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira