Monday, 27 de January de 2020

GERAL


Telefonia

Claro reforça rede para as festas de final de ano e nos locais de maior tráfego durante as férias

29 Dec 2014

Com a chegada das férias de verão e as festas de final de ano, o tráfego de voz e dados em regiões turísticas cresce mais de 5 vezes  durante o período.
 
Para garantir o funcionamento com qualidade dos serviços aos seus clientes, a Claro reforçou toda a sua estrutura de redes para prevenir gargalos sazonais, como os que ocorrem ao longo do verão no litoral paulista. Por conta disso, as equipes de monitoramento são reforçadas para estarem prontas para remanejamento de rotas e outras ações nos casos de eventuais congestionamentos de rede.
 
O esquema preventivo inclui, por exemplo, o réveillon de Copacabana, onde a operadora instalou seis antenas temporárias distribuídas por toda a orla. Além disso, os investimentos realizados pela Claro em todo o litoral de São Paulo para o período de férias preveem, em média, a ampliação de capacidade de mais de 100 estações rádio-base (ERBs) espalhadas pelas cidades mais procuradas pelos turistas. A operadora contabilizou um crescimento de 40% de ampliação na rede 3G, durante 2014. Até o final do verão 2015, o incremento terá sido de 50%.
 
Em outras regiões, como no litoral gaúcho, a instalação de antenas que expandem a capacidade da rede local, também garantirão aos clientes mais qualidade nos serviços de telefonia móvel. O mesmo ocorrerá no litoral de Santa Catarina e nas praias do nordeste.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

AGU estuda novo recurso contra decisão que impede divulgação do Sisu

Resultado final seria apresentado nesta terça-feira

Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira