Monday, 19 de November de 2018

GERAL


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos

15 Sep 2018    12:34    alterado em 15/09 às 12:34
Colégio Interação promove noite de pizza e momento  de confraternização para pré-vestibulandos

Cerca de 100 pré-vestibulandos - alunos da 3ª série do Ensino Médio e dos Cursos Preparatórios – do Colégio Interação Vozes Ativas se reuniram na terça-feira, 11, para um momento de integração e confraternização. A ação faz parte do Projeto Interação Social, que tem por objetivo eternizar bons momentos e atuar na contenção da ansiedade pré-vestibular.

De acordo com a diretora da escola, professora Helena Matos, o colégio tem uma visão holística, que contempla o ser humano em sua integralidade. “Investimentos no tripé Ensino, Técnica e Inteligência Emocional e preparamos nossos alunos além do ensino formal. Temos a certeza que assim contribuímos, também, com o amadurecimento dos jovens no que se refere ao autocontrole e aos cuidados com as emoções, preparando-os para a jornada de exames vestibulares”, destaca a diretora.

Contenção da ansiedade
É natural que os jovens, durante o final do ensino médio e a preparação para o vestibular,  sintam-se ansiosos. Contudo, é importante a realização de ações que possam minimizar a ansiedade e contribuir com o fortalecimento da autoconfiança, da estima e das emoções. Para isso, a escola promove continuamente ações extensivas que visam proporcionar mais conhecimento e preparo ao seu corpo discente, bem como estreitar os laços de amizade, respeito e companheirismo entre os alunos. De acordo com o professor Rogério Cunha, um dos organizadores do Projeto Interação Social, a iniciativa contempla agregar momentos de interação que promovem também o espírito de coletividade. “No Colégio Interação, além de atuarmos na contenção do stress pré-vestibular, incentivamos também o espírito de colaboração entre os alunos, para que eles se vejam como parceiros nos estudos e futuramente na vida profissional. Aqui a gente prioriza também os relacionamentos e não a concorrência entre os discentes”, pontua o professor.

Colégio Interação – Vozes Ativas
A escola auxilia os alunos  nos momentos de escolhas das carreiras, pois esses momentos catalizam seu estresse   e interferem na dinâmica não só do indivíduo, mas de toda a família, sobretudo nos momentos que antecedem a realização dos vestibulares, uma vez que estes representam um ritual de passagem da sociedade moderna – é um marco da entrada do jovem para o mundo adulto e do trabalho. Para isso, tem como um dos seus pilares a Psicopedagogia do Comportamento. De acordo com a coordenadora do Ensino Médio, professora Diolema, os alunos têm uma grande carga horária de estudos, provas semanais e um calendário acadêmico a ser cumprido. As ações extensivas fazem parte do projeto pedagógico e visam contribuir com a aprendizagem por meio de momentos de interação. “Mais do que fortalecer os laços, o Projeto Interação Social também tem a perspectiva educativa e contribui com a formação social dos nossos alunos”, destaca a coordenadora.

Psicopedagogia do Comportamento
Em um mercado de trabalho altamente exigente, alunos devem entender seus limites e como lidar com o fator de estresse que dificulta o aprendizado deles. Nas ações de contenção de ansiedade, os alunos da 3ª série e dos cursos pré-vestibulares aprendem técnicas para reduzir sua ansiedade, dormir com qualidade e administrar suas dificuldades no que se refere às disciplinas que mais lhes comprometem o desempenho.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

20

PARABÉNS!
PARABÉNS!

49

BOM
BOM

23

AMEI!
AMEI!

46

KKKK
KKKK

17

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

46

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

60

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Educação Interação Palmas Tocantins Vestibular

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Entrega de Moradias

Mauro Carlesse e ministro das Cidades entregam apartamentos do Residencial Parque da Praia

A iniciativa faz parte da política habitacional do Governo do Estado e conta com o recurso do governo federal, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Crise

Partido Novo pede a cassação do Deputado Olyntho Neto

A meta inicial era superar 10 mil assinaturas. Mas já neste domingo (18), 1 dia após lançada a petição, mais de 7.000 mil pessoas já haviam assinado. A petição pode ser acessada no site change no link petição do NOVO.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira