Friday, 23 de October de 2020

GERAL


Economia

Comerciantes esperam crescimento de até 10% nas vendas de fim de ano

18 Nov 2009

A Fecomércio - TO realizou uma pesquisa com os comerciantes do Estado e a expectativa dos empresários é que as vendas tenham um crescimento entre seis e 10% com relação às vendas realizadas no mesmo período ano passado. Um dos principais motivos é o reajuste de 25% dados aos servidores efetivos dos quadros geral e da saúde do Estado do Tocantins.

Lojas enfeitadas e com artigos natalinos à venda já podem ser visto em todo o Estado. É o comércio tocantinense antecipando o Natal e preparado para lucrar com as festas de fim de ano. A expectativa dos comerciantes tocantinenses, segundo uma pesquisa feita pela Fecomércio - TO, é que o aumento chegue até 10% com relação ao mesmo período do ano passado. Tanta animação é devido ao reajuste, aprovado pela Assembleia Legislativa, que prevê o pagamento do reajuste de 25% aos servidores efetivos do quadro geral e da saúde. O reajuste deve começar a ser pago já no próximo mês.

Outros fatores também devem estimular as compras de Natal, como o pagamento do 13º salário e a redução do IPI sobre produtos da linha branca (refrigeradores, fogões, eletrodométicos). Tanta expectativa é vista nos estoques das lojas. Segundo os lojistas, eles fizeram encomendas às indústrias iguais ou maiores que as do Natal de 2008.

O Natal é a data que mais aquece as vendas, seguido pelo Dia das Mães. “Neste Natal temos três situações que vão aquecer ainda mais o comércio tocantinense. O 13º salário, onde parte desse dinheiro acaba sendo direcionado para as compras, o reajuste de 25% que boa parte deverá ser gasta em nosso comércio e a redução do IPI sobre os produtos chamados de linha branca. Com a junção destes fatores estamos otimistas que o Natal deste ano será favorável para todo o comércio tocantinense", afirmou o presidente da Fecomércio – TO, Hugo de Carvalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Em terceiro colocado aparece Farlei Federal com 6,33% e Silvino Vitor em quarto colocado com 1,17%.

Covid-19

Tocantins registra 374 novos casos da Covid-19

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 227.951 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.902 casos confirmados da doença. Destes 61.250 pacientes estão recuperados e 11.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira