Friday, 26 de April de 2019

GERAL


Economia

Comerciantes esperam crescimento de até 10% nas vendas de fim de ano

18 Nov 2009

A Fecomércio - TO realizou uma pesquisa com os comerciantes do Estado e a expectativa dos empresários é que as vendas tenham um crescimento entre seis e 10% com relação às vendas realizadas no mesmo período ano passado. Um dos principais motivos é o reajuste de 25% dados aos servidores efetivos dos quadros geral e da saúde do Estado do Tocantins.

Lojas enfeitadas e com artigos natalinos à venda já podem ser visto em todo o Estado. É o comércio tocantinense antecipando o Natal e preparado para lucrar com as festas de fim de ano. A expectativa dos comerciantes tocantinenses, segundo uma pesquisa feita pela Fecomércio - TO, é que o aumento chegue até 10% com relação ao mesmo período do ano passado. Tanta animação é devido ao reajuste, aprovado pela Assembleia Legislativa, que prevê o pagamento do reajuste de 25% aos servidores efetivos do quadro geral e da saúde. O reajuste deve começar a ser pago já no próximo mês.

Outros fatores também devem estimular as compras de Natal, como o pagamento do 13º salário e a redução do IPI sobre produtos da linha branca (refrigeradores, fogões, eletrodométicos). Tanta expectativa é vista nos estoques das lojas. Segundo os lojistas, eles fizeram encomendas às indústrias iguais ou maiores que as do Natal de 2008.

O Natal é a data que mais aquece as vendas, seguido pelo Dia das Mães. “Neste Natal temos três situações que vão aquecer ainda mais o comércio tocantinense. O 13º salário, onde parte desse dinheiro acaba sendo direcionado para as compras, o reajuste de 25% que boa parte deverá ser gasta em nosso comércio e a redução do IPI sobre os produtos chamados de linha branca. Com a junção destes fatores estamos otimistas que o Natal deste ano será favorável para todo o comércio tocantinense", afirmou o presidente da Fecomércio – TO, Hugo de Carvalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Polícia Civil

PC deflagra Operação "Barulho" no sul do Estado, prende criminosos e apreende armas, drogas e munições

Na operação foram apreendidas quatro armas de fogo, 32 munições de calibres variados, espoletas de ignição armamentista, porção de cocaína e crack

Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira