Saturday, 16 de February de 2019

GERAL


Economia

Comerciantes esperam crescimento de até 10% nas vendas de fim de ano

18 Nov 2009

A Fecomércio - TO realizou uma pesquisa com os comerciantes do Estado e a expectativa dos empresários é que as vendas tenham um crescimento entre seis e 10% com relação às vendas realizadas no mesmo período ano passado. Um dos principais motivos é o reajuste de 25% dados aos servidores efetivos dos quadros geral e da saúde do Estado do Tocantins.

Lojas enfeitadas e com artigos natalinos à venda já podem ser visto em todo o Estado. É o comércio tocantinense antecipando o Natal e preparado para lucrar com as festas de fim de ano. A expectativa dos comerciantes tocantinenses, segundo uma pesquisa feita pela Fecomércio - TO, é que o aumento chegue até 10% com relação ao mesmo período do ano passado. Tanta animação é devido ao reajuste, aprovado pela Assembleia Legislativa, que prevê o pagamento do reajuste de 25% aos servidores efetivos do quadro geral e da saúde. O reajuste deve começar a ser pago já no próximo mês.

Outros fatores também devem estimular as compras de Natal, como o pagamento do 13º salário e a redução do IPI sobre produtos da linha branca (refrigeradores, fogões, eletrodométicos). Tanta expectativa é vista nos estoques das lojas. Segundo os lojistas, eles fizeram encomendas às indústrias iguais ou maiores que as do Natal de 2008.

O Natal é a data que mais aquece as vendas, seguido pelo Dia das Mães. “Neste Natal temos três situações que vão aquecer ainda mais o comércio tocantinense. O 13º salário, onde parte desse dinheiro acaba sendo direcionado para as compras, o reajuste de 25% que boa parte deverá ser gasta em nosso comércio e a redução do IPI sobre os produtos chamados de linha branca. Com a junção destes fatores estamos otimistas que o Natal deste ano será favorável para todo o comércio tocantinense", afirmou o presidente da Fecomércio – TO, Hugo de Carvalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira