Monday, 26 de October de 2020

GERAL


Serviço

Congresso técnico nesta quarta, 22, reúne 46 escolas inscritas nos Jogos Escolares de Palmas 2015

21 Apr 2015

Para reunir as 46 escolas inscritas nos Jogos Escolares de Palmas 2015 será realizado nesta quarta-feira, 22, um Congresso técnico com todos os representantes das instituições de ensino. Para as modalidades coletivas, o encontro acontecerá no Palacinho, às 8h30. Já as modalidades individuais se reunirão às 14h30, no mesmo local.

Entre as escolas inscritas para a competição, 36 são municipais, 10 estaduais e 10 particulares. Os Jogos Escolares iniciarão no dia 05 de maio, com data prevista para o encerramento dia 30 de maio, em Palmas. Segundo a Secretaria Municipal da Educação e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, organizadora do evento, esta será a fase municipal dos jogos estudantis, que é uma seletiva para a fase estadual que classifica para os Jogos Escolares da Juventude, a ser disputado em Fortaleza no mês de setembro. O evento é voltado para alunos de 12 a 14 anos, que estão frequentando regularmente a instituição de ensino.

Entre as modalidades individuais a serem disputadas estão atletismo, badminton, ciclismo, judô, karatê, minimaratona, natação, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei de praia e xadrez, nos gêneros masculino e feminino, e ginástica rítmica somente no gênero feminino. Já as modalidades coletivas são basquetebol, beach soccer, futsal, futebol 7 society, handebol e voleibol nos gêneros masculino e feminino.

Jogos Escolares de Palmas
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino. Os Jogos Escolares de Palmas visam ainda desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo e democrático estimulando o pleno exercício da cidadania.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 47 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 229.676 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.229 casos confirmados. Destes, 61.832 pacientes estão recuperados, 11.313 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.084 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Na Acipa, Prefeita Cinthia fala sobre justiça fiscal e a importância do diálogo entre poder público e entidades representativas

Cinthia afirma que a modernização fiscal é uma meta a ser perseguida no curto prazo, e que está em fase de contratação, junto ao BNDES, de recurso do Plano de Modernização da Administração Tributária, o PMAT.


Eleições 2020

Em Palmas, deputada Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou.


Eleições 2020

Justiça Eleitoral manda Amastha remover fake news contra Cinthia

A decisão liminar ainda fixa multa de R$ 5 mil ao Amastha caso não cumpra a decisão judicial, que determina a imediata suspensão da propaganda eleitoral irregular.


Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira