Friday, 23 de October de 2020

GERAL


Eleições 2020

Convenção do Progressistas oficializa Ataídes Oliveira candidato a prefeito de Palmas

17 Sep 2020
Marcos Oliveira/Agência Senado Convenção do Progressistas oficializa Ataídes Oliveira candidato a prefeito de Palmas

Em convenção do Progressistas (PP) de Palmas, realizada na quarta-feira, 16 de setembro, foi confirmado o nome do ex-Senador Ataídes Oliveira para concorrer ao cargo de prefeito da Capital. Como vice, o engenheira civil, Marlei Pereira Silva, também do PP.

“Temos a convicção de que Palmas precisa agora de gestores sérios e comprometidos com a retomada do crescimento econômico da Capital. A pandemia ainda não acabou e os resultados já estão sendo devastadores para o setor empresarial e para os milhares de trabalhadores que perderam seus empregos. Precisamos agora de menos discursos rasos e mais ações concretas. Eu, como gestor da iniciativa privada e com a experiência política do Senado, posso contribuir muito. Vamos iniciar essa caminhada com muita fé em Deus e acreditando sempre que os eleitores irão comparar todas as pessoas que estão disputando esse cargo, pesquisar a história de cada um e fazer a melhor escolha”, afirmou Ataídes.

Perfil
Ataídes Oliveira

Nasceu em Estrela do Norte, Goiás, filho de trabalhadores rurais. Trabalhou com a família como meeiro em fazendas às margens do rio Araguaia, vivendo entre São Miguel do Araguaia, Araguaçu e Colméia. Com 11 anos, teve a oportunidade de ir para Anápolis, onde limpou lotes para sobreviver, ingressou na escola para ser alfabetizado e fez um curso de datilografia que lhe abriu as portas para o mercado de trabalho. Foi office-boy até se formar em Contabilidade e Direito. Em 1988, criou sua primeira empresa, que deu origem ao Grupo Araguaia. Ao longo dos últimos 30 anos, já empregou 50 mil trabalhadores com carteira assinada, destes cerca de 15 mil apenas em Palmas, onde está a sede do grupo empresarial. Entrou para a política em 2010, na condição de suplente do senador João Ribeiro, que faleceu em 2013. Assumiu a vaga e não decepcionou. Trabalhou com o compromisso de lutar contra a corrupção e ganhou reconhecimento nacional por isso. Foi autor do projeto das 10 Medidas Contra a Corrupção no Senado, presidente de três CPIs, entre elas a que ajudou colocar na cadeia os irmãos do grupo JBS e a que apurou abusos por parte das operadoras de cartões de crédito, conseguindo baixar pela metade os juros do crédito rotativo. Foi o senador campeão de recursos para os municípios, trazendo mais de R$ 420 milhões para o Tocantins, incluindo duas mil casas populares para Palmas.

Marlei Pereira Silva
Engenheira civil, mora em Palmas há 22 anos. É tocantinense, nascida em Porto Nacional de família de origem muito simples. É casada e tem dois filhos: Filipe, estudante de engenharia civil, e Lorena, estudante de medicina. É a primeira vez que disputa um cargo eletivo, mas tem ampla atuação em projetos sociais e inclusivos. Católica, faz parte também da comunidade da Igreja Nossa Senhora do Carmo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Em terceiro colocado aparece Farlei Federal com 6,33% e Silvino Vitor em quarto colocado com 1,17%.

Covid-19

Tocantins registra 374 novos casos da Covid-19

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 227.951 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.902 casos confirmados da doença. Destes 61.250 pacientes estão recuperados e 11.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira