Tuesday, 01 de December de 2020

GERAL


Brasil

Correios lançam selos especiais sobre os Jogos Rio 2016

26 Mar 2015

O lançamento dos selos foi realizado durante um evento na sede do Comitê Rio 2016 e fez parte da agenda montada para celebrar a contagem regressiva dos 500 dias para a abertura dos Jogos, em 5 de agosto de 2016. O evento foi marcado, ainda, pelo lançamento de um livro sobre os 100 anos do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o ministro do Esporte, George Hilton; o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. Atletas e ex-atletas de destaque como Gustavo Borges, Emanuel Rego, Fabiana Beltrame, Duda Amorim, entre outros, também prestigiaram o evento.
 
"Serão os 500 dias mais intensos e concorridos de nossas vidas", afirmou o ministro George Hilton. "Nos próximos 500 dias, queremos percorrer o Brasil para mostrar que podemos fazer de qualquer cidade uma sede esportiva. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deixarão um legado imaterial imenso e o sistema nacional de esporte que estamos montando será o grande legado dos Jogos", disse o ministro.
 
Os Correios apresentaram 10 selos que retratam nove modalidades olímpicas e uma paraolímpica: basquete, rúgbi, levantamento de peso, remo, esportes aquáticos, tiro com arco, ciclismo, badminton, luta livre e atletismo paralímpico. A folha de selos apresentada forma um painel que destaca aspectos da identidade visual dos Jogos Rio 2016.
 
O material foi concebido utilizando técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga. O foco foi mostrar os atletas em ação, destacando os movimentos mais característicos de cada esporte. A tiragem é de 2,4 milhões de selos, que serão vendidos a R$ 1,30 cada. Até a realização dos Jogos, os Correios irão lançar mais duas emissões especiais sobre o tema.
 
As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância ( centralvendas@correios.com.br).
 
Patrocinadores e operadores logísticos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Correios ficarão encarregados de todo o transporte da estrutura da competição. A empresa venceu seleção internacional, que contou com a participação de gigantes multinacionais de logística, e repetirá a experiência bem sucedida da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007 do Rio de Janeiro, quando ficaram encarregados de todo o transporte e montagem da estrutura da competição — foi a primeira vez no mundo em que um operador postal realizou uma atividade do tipo.
 
Na saída do evento, os convidados receberam um livro que conta a história dos 100 anos do Comitê Olímpico do Brasil (COB) como um presente pelos 500 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

COMPARTILHE:


Confira também:


Helvécio Maia

Governador em exercício assina decretos para criação do Comitê da primeira infância e inclusão de nome social de pessoas trans em órgãos da administração pública

Solenidade também contou com a entrega de armamentos, munições e uma nova viatura para o sistema prisional

Covid-19

Tocantins contabilizou 350 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 259.124 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 81.972 casos confirmados. Destes, 74.109 pacientes estão recuperados, 6.696 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.167 pacientes foram a óbito.



Aleto

Eduardo do Dertins participa de solenidade de entrega de equipamentos de segurança

Além do presidente da AL, participaram do evento os deputados Jair Farias (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lelis (PV) e Valderez Castelo Branco (PP).


Serviço

IBGE/TO faz apelo para que empresas e escritórios de contabilidade respondam pesquisas econômicas

O IBGE ressalta que o levantamento é importante para retratar a realidade do segmento empresarial, industrial, construção civil, comércio e serviços e, dessa forma, embasar o planejamento econômico, as políticas públicas e os investimentos no estado.


Band

Erick Jacquin presta homenagem à mandioca no oitavo episódio do “Minha Receita”

Minha Receita vai ao ar toda quinta-feira, às 22h45, para todo o Brasil.


Revitalização

Avenida JK ganha espaço verde de convivência


Educação

Unitins oferta 534 vagas para o semestre 2021/1 em edital de transferência externa


Interior

Prefeitura de Miracema do Tocantins divulga resultado dos Editais da Lei Aldir Blanc


Meio Ambiente

Governo do Estado inicia o plantio de mudas no Parque Estadual do Lajeado em parceria com a ONG 8 Billion Trees


Campo

Com articulação do Ruraltins, produtores quitam passivo financeiro com Banco da Amazônia e garantem acesso à nova linha de crédito


Região central

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira