Monday, 21 de October de 2019

GERAL


Visita

Crianças de escola em Guaraí visitam unidade de tratamento de água na BRK Ambiental

09 Oct 2019    09:34
Divulgação Crianças de escola em Guaraí visitam unidade de tratamento de água na BRK Ambiental

As crianças do Centro Educacional Executivo, no município de Guaraí, visitaram na última semana a unidade de tratamento de água da cidade. Ao todo, quase 20 estudantes conheceram as tubulações e os processos de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água tratada para a região de Guaraí.

 

Durante a visita, representantes da concessionária acompanharam as crianças e explicaram a importância do consumo de água tratada. A engenheira da BRK Ambiental responsável pelo município de Guaraí, Karoline Poletto, conta que a visitação é um processo importante. "É necessário trazer as crianças nas nossas instalações para que aprendam a complexidade do tratamento de água, isso cria conscientização ambiental e propõe uma reflexão sobre economia de água", explica Karoline.

 

A coordenadora do Centro Educacional Executivo, Cristiane dos Santos, conta que as crianças aproveitaram a visita. "Eles puderam conhecer de perto o que foi trabalhado em sala de aula, aprenderam como é feito o tratamento e como é o funcionamento da unidade. A finalização da visita foi proveitosa porque eles aprenderam que toda a complexidade para tratar exige que a água seja consumida com sabedoria e consciência", diz Cristiane.

 

A BRK Ambiental realiza ações educativas de visitação guiada pelo programa "Portas Abertas". Na capital Palmas, mais de 500 estudantes visitaram as estações de tratamento da cidade em 2019. Diversos municípios onde a concessionária atua realizam atividades de visitação, para saber mais vá até uma unidade da companhia ou visite o site www.brkambiental.com.br

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira