Friday, 03 de July de 2020

GERAL


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

23 Aug 2019
Divulgação Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, ao lado da primeira-dama Fernanda Carlesse, prestigiou na noite desta quinta-feira, 22, a inauguração do Centro Cultural Mauro Cunha e a exposição Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins. 

O Centro de Convenções Mauro Cunha  é um espaço destinado às artes e conta com auditório, camarim, galeria de artes, sala de música, museu, palco externo e paisagismo. Já a mostra, presta uma homenagem ao ex-governador Siqueira Campos e relembra os fatos que marcaram a luta pela emancipação do então norte goiano, que culminou com a criação do Tocantins. 

O governador Mauro Carlesse parabenizou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, pela iniciativa de dotar a cidade de um espaço para a arte. "Essa obra é muito importante para o movimento cultural de Gurupi e o prefeito está de parabéns e pode contar conosco para fazer o que o povo precisa", ressalta.

“Essa obra valoriza a arte e a cultura de Gurupi ao proporcionar à população um local moderno e aconchegante para usufruir de programações culturais e aos artistas um belo espaço para exposição dos seus trabalhos", disse Laurez Moreira.

Exposição

A exposição Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins conta com 24 painéis com cerca de 80 fotos, com textos informativos da luta secular pela criação do estado do Tocantins. Os visitantes podem conferir os fatos históricos da criação do Estado a acontecimentos relevantes de repercussões regionais, nacionais e mundiais, além de relatos como a emancipação de municípios, independência do Brasil e a Revolução Francesa. Também compõem a mostra documentos e objetos do acervo pessoal do homenageado e vídeo documentário retratando a história desde o século XVII até a criação do Tocantins, pela Assembleia Constituinte de 1988.

A exposição é aberta ao público de segunda à sexta-feira, a partir desta sexta, 23, de 8 às 18 horas. 

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 291 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 11.736 casos no total, destes, 7.324 pacientes estão recuperados, 4.201 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 211 pacientes foram a óbito.

Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho

Sobre o consumo especificamente, 59,6% dos entrevistados acham que estão comprando menos que no ano passado e 45,9% acreditam que o consumo nos próximos meses tende a ser menor que no ano passado.


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO

A eleição para presidente do Confea-Crea, e conselheiros federais acontece no dia 15 de julho em todo Brasil.


Artistas e empresas se juntam para a Live “Amor por Palmas”

Evento acontece no próximo dia 11 e vai arrecadar doações para famílias da capital


Tocantins

Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação


O CIRCO VAI À SUA CASA

Festival de Circo de Taquaruçu inicia edição histórica em meio à pandemia


Meio Ambiente

Governo do Tocantins mantém processos de regularização ambiental com Atendimento On-line


Tocantins

Conselho lamenta aumento na tarifa de energia elétrica do Tocantins


Conscientização

Cidadania e Justiça promove a Cartilha “Violência contra a pessoa idosa. Vamos falar sobre isso?”


Araguaia

Mauro Carlesse promove nova etapa de entrega de máquinas para mais 10 municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira