Tuesday, 10 de December de 2019

GERAL


Esporte

Energisa apoia esporte como forma de inclusão social

13 Nov 2019
Divulgação Energisa apoia esporte como forma de inclusão social

Nos dias 23 e 24 de novembro vai acontecer o Torneio 3x3 de Basquete, em Palmas. O evento tem como foco social alertar e combater o trabalho infantil. A Energisa apoia a causa do esporte como forma de inclusão e, por isso, é incentivadora do campeonato pelo segundo ano consecutivo. As inscrições terminam nesta quarta-feira (13/11).  

 

“O esporte é o maior meio de inclusão social do mundo. Se utilizarmos nas áreas mais carentes, a gente consegue oferecer mais essa atividade para criança, combatendo diretamente o trabalho infantil”, explica Rafael Sulino, presidente da Federação Tocantinense de Basquete (FTB). 

 

Para os atletas, o torneio já faz parte do calendário oficial esportivo do estado. “É a chance de colocarmos em prática tudo o que foi treinado. É ainda melhor com o incentivo, já que hoje em dia é tão difícil ter um campeonato tão organizado, bem estruturado, com arbitragem de qualidade, num nível desses. Jogar basquete no país do futebol é uma coisa complicada, mas o nosso basquete está evoluindo”, afirma o atleta Paulo Henrique Soares, de 17 anos. 

 

A Energisa também é apoiadora da Associação Gurupiense dos Amigos Basquetebol (AGAB), desde 2017. Para Alankardek Moreira, diretor de Relações Institucionais, incentivar a prática esportiva é oportunizar a inclusão social a crianças e jovens tocantinenses. “O esporte é um agente transformador, com grande potencial de inclusão na sociedade. Por isso é tão importante investir e acreditar nessas inciativas. É dando as mãos que conseguimos construir um lugar melhor para a nossa gente, sem trabalho infantil”, destaca Alankardek. 

 

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas por WhatsApp (63 9966-7700) até esta quarta-feira (13/11). Cada equipe será formada com quatro atletas devidamente uniformizados. Serão seis categorias masculinas e femininas: Sub-13, Sub-15, Sub-17, Adulto; Master (mais de 35 anos) e basquete sobre cadeira de rodas. O torneio será no Colégio São Francisco. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Adorno Zero

HGP realiza Campanha do Adorno Zero no ambiente hospitalar

O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, bem como evitar acidentes de trabalho.

Olyntho Neto

Deputado propõe CNH Social Gratuita para cidadão de baixa renda

O Projeto de Lei que propõe a CNH Gratuita, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) sem custo para a população de baixa renda, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa.



Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural

Foco do encontro foi desenvolver parcerias entre os dois países; gestores abordaram as oportunidades de cooperação, nomeadamente na área cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária

O projeto agora segue para apreciação e votação em plenário, em turno único, cuja inclusão em pauta está atrelado a decisão da presidência da Casa legislativa e a regras regimentais.


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros

Evento contou com premiação e participação de alunos da rede estadual de ensino.


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento


CGE

Controladoria imprime perfil mais preventivo e ativador das forças políticas e sociais em 2019


PAGH-Cirúrgico

Governo realiza mais de 50 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins no final de semana


Tom Lyra

Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo


Homenagem

Sessão solene homenageia transferência da capital para Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira