Friday, 21 de February de 2020

GERAL


Internacional

Equador deu passaporte de refugiado a Snowden, diz Assange

24 Jun 2013

Após a notícia de que Edward Snowden não estava a bordo de um voo de Moscou a Cuba nesta segunda-feira, o secretário de Estado americano, John Kerry, mandou um recado direto à China e à Rússia, dizendo que seria decepcionante e haveria consequências caso os países tivessem falhado em detê-lo, sabendo que se tratava de um fugitivo da Justiça dos Estados Unidos. Snowden, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) acusado de vazar informações secretas sobre seu país, viajou de Hong Kong para Moscou no domingo, depois de o governo americano ter solicitado formalmente sua extradição. Era esperado que ele fosse para Havana nesta segunda, mas jornalistas que embarcaram no voo disseram que ele não havia entrado na aeronave, em um movimento aparentemente orquestrado pelo WikiLeaks.

Enquanto o paradeiro e destino final de Snowden continuam um mistério, o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, informou nesta segunda-feira que o fugitivo recebeu documentos com status de refugiado do Equador para lhe garantir uma passagem segura enquanto saia de Hong Kong no fim de semana. Tais documentos, indicou Assange, não significam necessariamente que o americano teria asilo concedido pelo governo do Equador, que está avaliando a solicitação do americano. Assange afirmou ainda que americano, que teve o passaporte revogado pelos EUA, está bem e em um lugar seguro. (O Globo)

COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado de Carnaval

Governo decreta ponto facultativo nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro

Os servidores do estado terão feriado prolongado

Estradas

Governo orienta condutores para uma viagem segura durante o feriado de Carnaval

Os motoristas precisam atentar de que a segurança no trânsito depende, além da boa trafegabilidade das estradas, da conduta prudente ao volante e do bom estado dos veículos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira