Friday, 29 de May de 2020

GERAL


Palmas

Estacionamentos problemáticos

15 Jun 2010

Encontrar uma vaga de estacionamento disponível, principalmente, na Avenida JK, em Palmas, tem sido uma tarefa para quem tem muita paciência. No horário em que os bancos abrem e finais de semana, a calma dos motoristas precisa ser redobrada, pois segundo alguns motoristas, perdem em média meia hora e muitas voltas nos quarteirões para conseguir achar um lugarzinho para estacionar seu veículo.

Para a autônoma Maria Aparecida Martins, conseguir estacionar o carro na Avenida JK é quase como ganhar uma loteria. “Cada dia que passa fica mais difícil conseguir uma vaga para estacionar o carro. Já deixei várias vezes de fazer alguma compra por não conseguir um local para deixar meu veículo. Está tão concorrido que já fizemos até a comparação de acertar na megassena e conseguir uma vaga para estacionar o carro”, compara, informando ainda que já ficou mais de 30 minutos tentando uma vaga.

Quem também não está nada satisfeito com o esquema de estacionamentos na avenida é o auxiliar administrativo Tenório Aguiar. Segundo ele, vários veículos estacionam no local e passam o dia inteiro, tirando a oportunidade de outros carros usarem a vaga. “Um estacionamento rotativo seria melhor opção, pois se o condutor passar o dia todo no estacionamento terá que pagar pelo tempo que usou a vaga. Assim os estacionamentos não ficariam congestionados”, opina.
 

ATTM

No final do ano passado, a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) informou que estava previsto para ser entregue ainda neste primeiro semestre deste ano o estacionamento rotativo da Avenida JK e ruas paralelas daquela região. Mas segundo a assessora de Planejamento da Agência, Joseísa Furtado, esse prazo foi estendido, e o estacionamento rotativo só deve entrar em funcionamento no segundo semestre, ainda sem data definida.

“Estamos trabalhando de forma criteriosa para buscar melhor tecnologia para o novo projeto; forma que deixe a cidade menos poluída visualmente, por isso adiamos para o segundo semestre a instalação do estacionamento rotativo da JK e também nas ruas paralelas, onde o fluxo de automóveis é maior”, explica Joseisa.

Ainda segundo informações da ATTM, o projeto tende a expandir por várias partes de Palmas. “O objetivo maior é democratizar o uso das vagas de carros nos estacionamentos da Capital”, disse.

Preço

Joseísa também falou do valor que poderá  ser cobrado a hora. “Ainda não tem nada definido, mas já demos uma olhada em outras cidades que possuem o estacionamento rotativo de está na faixa de R$ 1,20 a R$ 2,50. Mas vamos buscar um preço acessível para todos os usuários”, informou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins chega a 3.611 casos de Covid-19 com 120 hospitalizados

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira