Thursday, 21 de November de 2019

GERAL


Educação

Estudante do Colégio Dom Alano é a vencedora do programa Jovem Senador 2019

08 Oct 2019    17:26    alterado em 08/10 às 17:26
Estudante do Colégio Dom Alano é a vencedora do programa Jovem Senador 2019

A estudante Elda Chaves de Macedo, 17 anos, da Escola Estadual Dom Alano Marie de Noday, em Palmas, teve sua redação, denominada Democracia e Participação, classificada em 1º lugar no programa Jovem Senador e representará o Tocantins na edição 2019. Ela participará, no período de 25 a 30 de novembro de 2019, de uma vivência parlamentar no Senado Federal, em Brasília, DF.

Elda ficou muito feliz e emocionada com o resultado e comemorou na escola com a equipe pedagógica. “Fiquei surpresa em ter meu trabalho classificado em 1º lugar, dentre tantos escritos. Agradeço à professora de história, Rutiane Teixeira Cândido, que acreditou no meu potencial. Procurei me informar sobre o programa Jovem Senador e me empenhei em fazer o melhor”, contou.

A estudante Elda também agradeceu à professora de língua portuguesa, Janete Lázaro Duque de Lima, e ao diretor Givanildo Ferreira Bento pelo apoio e pela orientação.

O estudante Aldemir dos Santos Dias, da Escola Estadual de Tempo Integral Agrícola David França, de Arraias, ficou em 2º lugar, com a redação Orçamento público e participação popular, e Sarah Raquel Franco da Silva, do Colégio Dom Orione de Tocantinópolis, foi classificada em 3º lugar, com o trabalho Cidadão brasileiro, agente transformador.

Neste ano, o programa Jovem Senador recebeu mais de cem mil redações de alunos de escolas públicas do ensino médio de todo o país. E, Tocantins, foram registradas 275 inscrições.

Jovem Senador é um projeto anual, que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas, com idade de até 19 anos, para vivenciarem o trabalho de senadores em Brasília.

Esses alunos selecionados receberão um certificado de classificação e um diploma de posse no Jovem Senador 2019, e as redações farão parte de um livro, que será produzido e editado.

Os professores orientadores receberão um certificado de participação no Jovem Senador e acompanharão seus alunos a uma viagem a Brasília, que contará com uma programação específica.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira