Friday, 05 de June de 2020

GERAL


Dicas

Ex-The Voice Kids dá dicas para quem sonha em conseguir uma vaga no programa

21 Aug 2019
Divulgação Ex-The Voice Kids dá dicas para quem sonha em conseguir uma vaga no programa

The Voice Kids, versão infantil do The Voice Brasil, tem sido um programa de boa repercussão  na TV e nas mídias sociais. No ar há 3 anos e com bons índices de audiência, o programa dá a oportunidade a crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos de idade de mostrarem seus talentos e até mesmo de sonhar em ter projeção nacional. Por este motivo, muitos sonham em conseguir uma vaga para se apresentar diante dos técnicos Claudia Leitte, Simone & Simaria e Carlinhos Brown.

A cantora e influencer mirim Luisa Ferrari, de apenas 10 anos, foi uma das participante da edição 2019 do The Voice Kids, avançando até a fase das batalhas no Time Carlinhos Brown. Ela traz 6 dicas para quem sonha em conquistar uma vaga no reality show musical.


Inscreva-se e espere pela seletiva

Depois de fazer a inscrição pelo site, o próximo passo é ser chamado para a seletiva regional, que vai definir se você realmente vai se apresentar no programa. Sendo assim, no dia da seletiva algumas dicas podem ser muito importantes para ajudar a chegar lá.

Durante a inscrição é preciso mandar um material seu cantando. Capriche. Somente se a banca que seleciona se sentir atraída pelo seu conteúdo você será chamado para a seletiva.


O que cantar na seletiva?

Parabéns, você conseguiu uma vaga na seletiva regional. Agora é hora de escolher o que vai cantar ao vivo para os jurados. A escolha da música é muito importante , ter a consciência que você precisa mostrar seu potencial mas ao mesmo tempo tem o fator nervosismo que poderá atrapalhar , então se prepare, ensaie bem antes e peça ajuda e opinião sincera não apenas dos seus pais, amigos e pessoas ao seu redor.


Seja você mesmo

Não tentar mostrar aquilo que você não é. Os técnicos/ jurados são muito experientes e vão notar isto. 


Dê preferência para musicas em português 

A não ser que você tenha uma boa dicção no inglês e seja muito consciente daquilo que está fazendo, opte nesta primeira fase por cantar em português mesmo, pois além de ser a língua que você domina, estamos no The Voice Brasil. Há inúmeras opções de repertório em português.


Concentração também é primordial 

Você deve viver intensamente aquele momento, independente se vai passar ou não. Foco, muito treino e concentração são importantes para conseguir passar segurança à banca que vai te avaliar.


O canto é um conjunto de elementos

Não basta a voz, é preciso o carisma, a energia e se sentir confortável. Tudo isso precisa ser exposto, pois quem está te vendo precisa sentir que você interpreta a música e traz um sentimento bom para o público. Não basta ser afinado e saber as letras, tem que emocionar.


Não queira ser o melhor de todos

Dê o seu melhor em tudo, mas não queira ser superior a ninguém. Seja consciente dos seus pontos fortes e fracos, e tenha humildade para ouvir sugestões de melhorias. Não é fácil ouvir um não e nem tampouco ouvir que algo não está bom, mas procure segurar as emoções e se concentrar em ser melhor a cada dia, mas sem que pra isso seja preciso atropelar os coleguinhas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

Partidos terão liberdade de estabelecer regras e procedimentos

Não se cale!

Campanha da DPE-TO alerta para importância das denúncias de violência

Instituição lança Campanha “Você não está só!”. Um chamado para denunciar os casos de violência em mulheres, crianças e adolescentes neste período de pandemia




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira