Wednesday, 20 de November de 2019

GERAL


Cultura

Experimentos, cultura, arte e serviços compõem a bagagem do Caminhão Nossa Energia

16 Oct 2019    14:25
Divulgação Experimentos, cultura, arte e serviços compõem a bagagem do Caminhão Nossa Energia

Sabe aquele experimento que permite medir a quantidade de corrente elétrica no corpo? E o que gera eletricidade por meio da força física? Todos eles cabem dentro de um caminhão que conta com espaço todo adaptado para receber os clientes da Energisa. Lá dentro o mundo se transforma: um show de conhecimento e informação sobre energia e consumo consciente, com linguagem adaptada para crianças e adolescentes. E tem mais: à noite o show continua, mas do lado de fora. Com uma tela enorme acoplada ao caminhão, a população tem acesso a um cinema diferente do convencional: a céu aberto, com muita pipoca. Tem de tudo mesmo, até palhaço, acredita? Eles fazem a diversão de todos com apresentações teatrais.

 

Além dessa diversão toda, o caminhão ainda leva por onde passa, serviços como: atualização e novos cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que garante desconto de até 65% no valor da tarifa; troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, que são até 90% mais econômicas, além de esclarecer dúvidas a respeito de outros serviços da concessionária.

 

O itinerário da Energisa já tem destino certo para os próximos dias: Gurupi, no sul do estado, onde permanece por três dias (16 a 18/10). Mesmo após a partida do caminhão, a população gurupiense terá acesso, na semana de 21 a 25/10, aos serviços oferecidos (cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas) no Centro de Referência de Assistência Social - Cras Nezinho Guida, na Vila Iris, das 14h às 16h.

 

Domingos Costa Júnior, analista de Eficiência Energética, pontua que “a Energisa busca alcançar o maior número de clientes com perfil para cadastro nos programas sociais que garantem desconto na conta de energia. E, por isso, estamos visitando várias cidades, indo de fato, onde o cliente está. E muito mais que descontos, levamos ainda cultura, diversão e arte por meio das atrações oferecidas pelo caminhão.”

 

Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito. Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF.

 

Confira o Cronograma:

 

Local: Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão - Rua 12 A, Bela Vista (Unidade Móvel Eficiente)

Dia: 16/10 - 14h às 16h

Dias: 17 e 18/10 - 8h às 16h

 

Local: Cras Nezinho Guida

Dia: 21/10 - 8h às 16h

Dias: 21 e 23/10 - 8h às 16h

 

Local: Cras Vila Nova

Dias: 24 e 25/10 - 8h às 16h

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira