Wednesday, 11 de December de 2019

GERAL


Agropecuária

Exposições agropecuárias de 2019 finalizaram nesta semana. Presidente comenta sobre importância para economia do estado

04 Nov 2019
Divulgação Exposições agropecuárias de 2019 finalizaram nesta semana. Presidente comenta sobre importância para economia do estado

Após a Exposição Agropecuária do município de Fátima que finalizou neste domingo, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado encerra o calendário 2019 de feiras, no Tocantins. As exposições deste ano aqueceram o comércio nos municípios tocantinenses, com a venda de gado, máquinas e implementos agrícolas.

O Presidente que esteve presente em 90% das feiras agropecuárias comentou que o bom andamento das exposições contribuiu, em grande parcela, com o crescimento do setor agropecuário do estado, “Os números e o volume de negócio que perpassaram pelas exposições refletiram significativamente na economia tocantinense.”, afirma.

Segundo o Presidente, neste ano, o setor de veículos apontou uma boa comercialização, as revendas de maquinas e equipamentos, assim como os bancos informaram que tiveram um retorno bom: “Neste ano, as feiras movimentaram mais de 160 milhões com venda de gados, maquinas, implementos, veículos e leilões”

No total, foram 29 exposições realizadas que movimentaram a economia local, promoveram negócios, proporcionaram entretenimento e qualificação profissional ao produtor rural e sua família.

“É importante destacar que durante as feiras também tivemos muita geração de emprego, de forma direta e indireta. Juntamente com os Presidentes dos Sindicatos Rurais, nossa expectativa é boa para o ano de 2020. Queremos alavancar os negócios, levar novidades com nossos cursos do SENAR, pois sabemos que todas essas atividades continuam refletindo na vida dos produtores ao longo do ano. Somos a casa do produtor.”, finaliza.

COMPARTILHE:


Confira também:


Agenda

Presidente Jair Bolsonaro participa do lançamento do Programa Governo Municipalista

Evento de lançamento acontece nesta quinta, 12, no Palácio Araguaia

Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília

No Tocantins, o projeto iniciou nas comunidades do Mumbuca e Boa Esperança, no município de Mateiros, do Prata, em São Félix do Tocantins, e Barra do Aroeira, em Santa Tereza do Tocantins.


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid

Durante o encontro, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre reafirmaram o compromisso do país em cumprir os acordos internacionais para preservação da Amazônia.


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira