Friday, 27 de November de 2020

GERAL


Taquaruçu

Feira da Serra de Taquaruçu deste sábado, 23, remete ao Dia da Consciência Negra

22 Nov 2019
Divulgação Feira da Serra de Taquaruçu deste sábado, 23, remete ao Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será tema da retomada do Projeto Feira da Serra de Taquaruçu, neste sábado, 23, com o tema “Pelos Pretos”. A Feira será realizada das 14 às 20h, no Ponto de Cultura Casa do Artesão de Taquaruçu. A realização da Feira tem o patrocínio do Programa de Incentivo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. Toda a programação é gratuita.


Na programação da Feira haverá exposição de obras em homenagem e referência a artesã Dona Tereza (Ateliê Babaçu Arte) e ao artista plástico e artesão Gero, além de apresentações artísticas, rodas de conversa, barraquinhas entre outras atrações.


A Feira é promovida pelo Ponto de Cultura Casa do Artesão em parceria com a Associação das Mulheres Feirantes de Taquaruçu (Amfetaq), com apoio de segmentos artísticos, turísticos e de bases sociais e comunitárias de Taquaruçu, como é  caso dos coletivos e grupos Poesia de Rua, Cidade Perifa, Enegrecer, Slan do Cerrado, Ajunta Preta, Frente das Mulheres no Hip Hop, Circo Trupe Açu, Aldeia Taboka Grande, agências 40° no Cerrado, Cerrado Dourado e Brutu's do Norte.


Feira da Serra


A Feira da Serra de Taquaruçu é um espaço comunitário criado em 2007, pela Amfetaq em parceria com a comunidade. A Feira promove um conjunto de atividades artísticas e culturais, educacionais, econômicas, solidárias, sociais e de turismo, proporcionando o comércio livre de produtos oferecidos pela comunidade, à fruição em arte e cultura, e a promoção dos fazeres agroecológicos. Busca fortalecer os resultados na economia solidária e favorece o escoamento dos produtos artesanais de artesãs e artesãos, como fonte de renda e ou complementação de renda.


Neste sábado, 23, a Feira da Serra receberá uma ampla conforme programação artística (que propõe uma troca de experiências com a comunidade local, turistas e visitantes do lugar.


Programação


Projeto satélite – slack line para crianças- 14h;

Frente Nacional das Mulheres no Hip Hop (Roda De Conversa) – 14h;

Circo Trupe Açu – 15h;

Ajunta Preta  - 20 De Novembro A Partir Do Ponto De Vista Da Feminista Negra – 16h;

Aldeia Taboka Grande (Capoiboicongo) – 17h;

Slam Do Cerrado (Convocatória Poesia De Rua / Cidade Perifa / Enegrecer) – 18h;

Reconhecimento Artesão (Dona Teresa E Gero) – 19h;

Daniel Babilônia (Reggae) - 20h

Mais informações: Ponto de Cultura Casa do Artesão / (63) 99295.0278- casadoartesaoamfetaq@gmail.com @casadoartesaodetaquarucu


Serviço


O que: Feira da Serra de Taquaruçu (Arte e Cultura, Artesanato e Produtos Agroecológicos).

Quando: Dia 23, a partir das 19 horas

Onde: Ponto de Cultura Casa do Artesão de Taquaruçu

Programação gratuita

COMPARTILHE:


Confira também:


Estado

Governador em exercício conduz última audiência pública do projeto Justiça Cidadã

Projeto visa aproximar o cidadão dos serviços do Judiciário.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira