Saturday, 07 de December de 2019

GERAL


Malhação

Fim de férias... Agora é carnaval

04 Feb 2009

No fim das férias a maior parte das pessoas acaba voltando às atividades meio “enferrujadas” ou com alguns quilos a mais na balança. E pra completar, logo em seguida vem o carnaval. Para os adeptos da festa, um bom preparo físico é importante para dar conta da folia. Até mesmo quem não participa da festa, aproveita o feriado para curtir mais uns dias de praia, antes que o ano comece de verdade no Brasil.

Mas nada disso é motivo de desespero. Até lá, especialistas garantem que é possível sim, com uma dieta equilibrada, um programa bem orientado e muita disciplina, perder alguns quilos e recuperar a boa forma.

O empresário e personal trainer Robertson Barreto, garante que até o início da festa é possível perder aproximadamente 2 kg. “Claro que vai depender do programa de treinamento, da dieta e, principalmente, do organismo da pessoa”, explica. O personal trainer ainda alerta os mais afoitos para ter cuidado com os excessos, que podem resultar em micro lesões, causando dores musculares. Para isto, Robertson aconselha e ressalta a importância de um treino acompanhado por um educador físico, já que o mesmo está apto a orientar quanto ao volume e à intensidade necessários para o treino.

Leonardo Maximiano, educador físico, também alerta que, mesmo as pessoas que já têm o hábito de praticar exercícios físicos e interromperam o programa devido ao período de férias, devem retomar as atividades de forma gradativa. “Além de evitar as dores, causadas por lesões, esse cuidado garante uma melhor performance nos treinos”, explica. Outra dica de Leonardo é que a pessoa coloque uma meta atingível neste curto espaço de tempo (aproximadamente 2 kg), já que segundo ele, uma perda muito grande de peso em pouco tempo, pode comprometer a massa magra, que são os músculos. “O importante é que a pessoa veja o feriado como um incentivador para o início ou retomada de um programa de exercícios”, conclui.

Ambos especialistas são unânimes quando o assunto é a prática regular de exercícios associada a uma dieta saudável. “Essa rotina saudável faz com que a pessoa esteja sempre em forma e educada para não cometer tantos excessos durante as férias”, ressalta Leonardo.

 

Emagrecimento Acompanhado

Mas para quem ainda não está inserido na rotina e precisa mesmo perder alguns quilinhos, há também uma ótima alternativa. Na Academia Personal Trainer, é oferecido o Programa de Emagrecimento Acompanhado, que consiste em aulas em formato de circuito que utiliza diferentes modalidades, como: spinning, jump e musculação. As atividades são acompanhadas por um profissional que orienta e acompanha os alunos. “É uma atividade direcionada e com um objetivo específico, que é a perda de peso”, comenta Robertson.

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Governo do Tocantins participa do maior evento de Mudanças Climáticas do mundo

O vice-governador Wanderlei Barbosa representará o Tocantins na Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a COP 25


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira