Sunday, 15 de December de 2019

GERAL


Trabalho Infantil

Governo realiza palestras, para estudantes, sobre Erradicação do Trabalho Infantil e Lei da Aprendizagem

05 Nov 2019
Divulgação Governo realiza palestras, para estudantes, sobre Erradicação do Trabalho Infantil e Lei da Aprendizagem

Com objetivo de informar a estudantes de escolas, na faixa etária entre 14 a 21 anos, sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Lei da Aprendizagem, uma equipe do Governo do Tocantins, por meio da Gerência de Proteção Especial Básica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realiza entre os dias 6 a 8, palestras em escolas municipais dos municípios de Santa Maria, Recursolândia e Centenário.

A proposta é para conscientizar os estudantes sobre a importância da educação para a formação profissional, a importância de entrar no mercado de trabalho na idade certa e de estarem perto de suas famílias para que sejam melhor preparados e se tornem cidadãos conscientes, afirmou o profissional da Setas Vanderli Candido de Jesus.

Já a palestra sobre a Lei da Aprendizagem visa informar sobre a Lei 10.097/2000 importância das plataformas de Educação a Distância (EAD), para municípios de pequeno porte, onde não existem muitas possibilidades de qualificação para o trabalho. “A ideia é informar sobre as oportunidades de cursos à distância, ministrados por diversas instituições, que preparam o adolescente para o mercado de trabalho”, afirmou o gerente.

Mais capacitação

Também durante os dias 6 a 8, nos municípios acima citados, outra equipe do Governo do Tocantins por meio do Sine, estará capacitando os profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) sobre a emissão de Carteiras de Trabalho Digitais (CTPS_ Digital). O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins SSP-TO.

Peti

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

Lei da Aprendizagem

Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.

COMPARTILHE:


Confira também:


Diligências

Polícia Civil localiza em Luzimangues veículo furtado na Capital na última sexta-feira

Diligências contaram com o apoio do unidade aérea do CIOPAER

Golpe no Whatsapp

Especialista alerta sobre golpe no whatsapp e dá dicas de como recuperar sua conta hackeada

Um golpe através do WhatsApp está fazendo vítimas por todo o Brasil. Os criminosos usam os dados presentes em anúncios online para clonar o WhatsApp de usuários e com isso tentar pedir dinheiro para familiares e amigos da vítima, se fazendo passar pela pes



Gurupi

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em vários crimes em Gurupi

As investigações continuam de maneira intensificada porque existe a suspeita de que os homens presos nesta tarde tenham sido os autores de um homicídio ocorrido na tarde do dia 24 de novembro, em Gurupi.


TJTO

Presidente do TJTO entrega sistema de câmeras em Fórum de Palmas e informa mudanças para 2020

O CFTV é o mais moderno e eficiente dos sistemas de vigilância, e conta com maior qualidade de imagens, análise de vídeo inteligente, gravação rêmora e comunicação segura.


Ação

Educação entrega primeira parte dos alimentos arrecadados com as apresentações do Balé Popular

Foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de alimentos durantes as apresentações realizadas neste fim de ano


Previdência

Igeprev consegue recuperar 25 milhões de fundo sem solidez patrimonial


Educação Superior

Ceulp/Ulbra é avaliado como a melhor instituição do Tocantins


Teatro

Grupo de teatro aborda temática do suicídio em espetáculo teatral para estudantes de escola pública em Taquaruçu


Palmas

Sessão de encerramento do ano legislativo é marcada por reflexões e agradecimentos


Disparidade

Pesquisa do Procon Tocantins aponta variação de até 177% nos produtos da ceia de natal


Indústria

Governador Mauro Carlesse recebe empresários do ramo ótico da Kenerson



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira