Thursday, 02 de April de 2020

GERAL


Saúde

Houve redução de 42% no número de casos de dengue em Palmas no início de 2015

20 Jan 2015

Palmas reduziu em 42% o número de casos de dengue referente às duas primeiras semanas de janeiro de 2014, em que apresentou 216 casos notificados de suspeita de dengue. Já neste ano, até o momento foram notificados apenas 124 casos. Ao total em janeiro de 2014 foram notificados 684 casos. Os dados foram apresentados pela Diretoria de Vigilância e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
 
A Região Sul ainda é onde há o maior número de casos notificados, tanto em 2014 quanto no início de 2015. Em 2014 as localidades com maior número de casos suspeitos foram Aureny III, II e IV. Já em 2015 se manteve com maior índice os Aureny´s III e IV e também o Setor Santa Bárbara. As ações de limpeza urbana da cidade contribuíram para reduzir as chances do mosquito transmissor.
 
O maior índice do foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, é encontrado em vasos, garrafas e baldes com 44,29%. Seguido de 23,98 encontrado em lixos e 17, 46% em pneus.
 
Os principais fatores que dificultam as ações de combate ao mosquito vetor da doença pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são as chuvas, que é elemento natural e incide no aumento da proliferação dos mosquitos e os diversos casos de residências fechadas, onde nem sempre é possível ter conhecimento de criadouros.
 
Para que continue a redução dos casos de dengue na Capital as ações de combate e prevenção a dengue nas residências e pontos comerciais serão intensificas com reforço na fiscalização, orientação e prevenção.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

STF pede manifestação do presidente sobre medidas contra covid-19

Ação foi movida pela OAB; Bolsonaro não é obrigado a se manifestar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira