Friday, 23 de August de 2019

GERAL


Juntos nós podemos m

Igreja Batista Ebenézer mostra que ação social é compromisso de todos; Confira

03 Jun 2009

A Igreja Batista Ebenézer, fundada há 15 anos em Brasília, vem desenvolvendo ao longo dos anos trabalhos de assistência social em presídios, hospitais, zona rural e comunidades carentes. Há quatro anos em Palmas, a Igreja realiza pela primeira vez na capital um dos maiores trabalhos de ação social do ministério: o AGE - Ação Geral Ebenézer.

Em onze anos o AGE – Ação Geral Ebenézer já atendeu 16 cidades no DF, beneficiando mais de 30 mil pessoas. E agora esse projeto chega a Palmas, realizando sua primeira edição no bairro de Taquari. A ação envolve centenas de profissionais como médicos, dentistas, cabeleireiros, professores e advogados, que prestam serviço voluntário à comunidade. Assim, a população tem a oportunidade de contar por um dia inteiro com serviços gratuitos como cortes de cabelo, exames de glicemia, pressão arterial, consultas médicas, atendimento odontológico e consultoria jurídica. O trabalho ainda inclui brincadeiras e animação infantil e um grande Bazar, que oferece à comunidade local a oportunidade de comprar diversos produtos a preços simbólicos. A ação será realizada no dia 06 de junho de 2009, na feira coberta de Taquari, no período das 8h às 15h.

Para o pastor da igreja, Reinaldo Thomé, o AGE serve para mostrar que o desenvolvimento de ações sociais não é somente um papel do Estado, mas também um compromisso da igreja. “Para isto, contamos com o apoio e envolvimento de toda a sociedade no sentido de encaminhar doações ou até mesmo ‘mão de obra’ profissional para nos ajudar a assistir esta comunidade que tanto necessita da atenção e do envolvimento de todos nós. Juntos podemos fazer mais”, declara.

Os interessados em colaborar com a ação podem encaminhar suas doações para a sede da igreja em Palmas, localizada na Av. Siqueira Campos (antiga Teotônio Segurado), Qd. 401 Sul, Conjunto 01 Lote 19, ao lado da loja Santa Helena Veículos, ou entrar em contato pelos telefones: 63 8419-6224 ou 63 8402.5875 para que a igreja possa buscar as doações no local solicitado.

 

SERVIÇO

O que: Ação Geral Ebenézer

Quando: dia 06 de junho

Onde: feira coberta do Taquari

Objetivo: oferecer atendimento médico, psicológico e jurídico, cortes de cabelo, exames, além de possibilitar à comunidade a condição de adquirir roupas, calçados, brinquedos e outros.

Como colaborar: Quem deseja ajudar, pode encaminhar suas doações para a sede da Igreja, localizada na Av. Siqueira Campos (antiga Teotônio Segurado), Qd. 401 Sul, Conjunto 01 Lote 19, ao lado da loja Santa Helena Veículos ou entrar em contato pelos telefones: 63 8419 6224 ou 63.8402.5875 para que a igreja possa buscar as doações no local solicitado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Amazônia

Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro disse que decisão será tomada ainda hoje


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira