Tuesday, 24 de November de 2020

GERAL


Brasil

Igreja Universal quer excluir fan page de cartunista por "incitação ao ódio religioso"

26 Mar 2015

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) notificou extrajudicialmente o cartunista Vitor Teixeira pedindo o fechamento de sua fan page no Facebook, sob alegação de "incitação ao ódio religioso".

A polêmica foi originada por uma charge publicada na rede social, que critica o projeto "Gladiadores do Altar", criado pela igreja. O setor jurídico da Iurd enviou um documento na última semana diretamente ao Facebook e, além de pedir a exclusão da página, solicitou os dados do administrador.

Na rede social, o ilustrador compartilhou o documento e falou sobre o caso. "Publico esse comunicado aqui, e o repudio, pois considero uma ameaça clara à liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação. Diga-me quem te processa e eu te direi quem és".

Teixeira esclareceu, ainda, que se sentiu obrigado a fazer um acordo com a igreja. "Eles aceitaram que eu excluísse apenas a imagem, e não a página. Prometeram não me acionar mais judicialmente, depois da censura ser concluída. Me senti intimidado com o comunicado deles. Não apenas temi pela minha liberdade de pensamento, como pela minha integridade física, já que agora eles possuem um exército", revelou em contato com a revista Fórum. (Fonte: Portal Imprensa)

Clique aqui para ver a charge

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 291 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 291 novos casos, 161 foram detectados por RT-PCR, 01 por sorologia e 129 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira