Friday, 20 de September de 2019

GERAL


Educação

Inscrições para 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática estão abertas até o dia 26

05 Mar 2010

As escolas interessadas em se inscrever na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2010 devem preencher a Ficha de Inscrição disponível no site www.obmep.org.br até 26 de março. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelas escolas públicas de todo o país. As unidades de ensino que não têm acesso à internet devem procurar ajuda na Secretaria de Educação de seu município ou Estado, ou do coordenador Regional da OBMEP.

A 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O objetivo é estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

Os alunos participantes da 6ª Obmep serão divididos em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade, sendo eles: Nível 1, alunos matriculados na 5ª ou 6ª série (6º ou 7º ano) do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas; Nível 2, alunos matriculados na 7ª ou 8ª série (8º ou 9º ano) do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas e Nível 3, alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos anos finais do ensino fundamental, 5ª e 6ª séries (6º e 7º anos) e 7ª e 8ª séries (8º e 9º anos), deverão ser inscritos, respectivamente, para as provas dos níveis 1 e 2. Os de ensino médio, para a prova do Nível 3.

Os alunos que mudarem de série ao fim do primeiro semestre participarão das provas no nível correspondente à série/ano que estiverem cursando por ocasião da inscrição de sua escola.

Participam das provas da Obmep somente os alunos que, na data da realização da prova, estiverem regularmente matriculados nas escolas inscritas. Não poderão participar das provas aqueles que estavam matriculados na época da inscrição da escola, mas que dela vieram a se desligar, seja por conclusão de curso, transferência ou por quaisquer outros motivos.

A Obmep será desenvolvida em duas fases: a primeira consiste na aplicação de prova objetiva (múltipla escolha). Desta fase, participarão todos os alunos inscritos por suas escolas; a segunda fase consiste na aplicação de prova discursiva. Para esta fase, classificam-se 5% dos alunos inscritos, pelas escolas, em cada Nível, com melhor desempenho na 1ª fase. (Informações da Ascom/Seduc)

COMPARTILHE:


Confira também:


Clima

Greve Global pelo Clima deve levar milhões às ruas nesta sexta-feira

Há manifestações marcadas em mais de 130 países

Municípios

ATM fará três eventos técnicos com CNM, FNDE e SUDAM

O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, convoca os gestores municipais das referidas áreas a participarem dos encontros.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira