Tuesday, 19 de November de 2019

GERAL


Cultura

Inscrições para Oficinas de Canto serão realizadas na Fundação Cultural do Tocantins

12 Jun 2008

Pelo segundo ano a professora de técnica vocal, Cida Moreira realiza em Palmas a preparação técnica de profissionais da área da música interessados em aprimorar seus conhecimentos. As oficinas acontecem no auditório do CREA, Tocantins, localizado na Avenida Theotônio Segurado, quadra 602 sul, conj 01, lote 10, a partir deste domingo,15, e terminam na terça-feira,17.

Serão disponibilizadas 15 vagas, sendo que as primeiras serão para os músicos que participaram do primeiro módulo de preparação vocal, que aconteceu em maio de 2007, as vagas restantes serão para músicos interessados nas oficinas. As inscrições podem ser feitas na assessoria de música da Fundação Cultural do Tocantins.

De acordo com a preparadora vocal serão trabalhados exercícios respiratórios intensos, exercícios fonoaudiológicos com música; e trabalho de sustentação, articulação e ressonância vocal.

Cida Moreira começou sua carreira no final da década de 70, trabalhando em teatro e musicais. Com um repertório que inclui o melhor da música brasileira e mundial, busca trabalhar o que é arte cultural e não apenas musical. O mais recente trabalho de Cida Moreira é Uma canção pelo ar, 2004 — a continuação de um trabalho que vem fazendo há bastante tempo, de recolher canções muito antigas, modinhas imperiais e acoplando a estas, outras mais contemporâneas."

 

Show com Cida Moreira

Além das oficinas Cida Moreira realiza um grande show no Teatro Fernanda Fernanda Montenegro, dia 14/06, ás 21 hs. A artista que é considerada cantora cult apresenta espetáculo onde tendo por base o repertório dos CDs "Cida Canta Chico" "Uma Canção no Ar", Angenor (2008) e composições de autores como Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Vinícius, Noel Rosa, etc. No show Cida em Concerto, Cida Moreira ao piano, será acompanhada pelos músicos paulistas Omar Campos (guitarra e violão) e Camilo Carrara (Contrabaixo Acústico).

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Inep anuncia cancelamento de uma questão do Enem

A questão anulada consta no Caderno Azul como número 90; no Caderno Amarelo como 78; no Caderno Branco como 66; e no Caderno Rosa como 72.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira