Tuesday, 29 de September de 2020

GERAL


Sebrae

Inscrições para Projeto Agente Local de Inovação (ALI) encerram nesta sexta-feira

22 Jul 2020
Divulgação Inscrições para Projeto Agente Local de Inovação (ALI) encerram nesta sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira, 24, as inscrições para a seleção de bolsistas do projeto Agente Local de Inovação (ALI). Estão sendo ofertadas 18 vagas (12 para início imediato e 6 para cadastro reserva) para agentes locais e 4 vagas para orientador (1 para início imediato e 3 para cadastro reserva), distribuídas entre 5 cidades do Tocantins. O comunicado e o formulário de inscrição podem ser acessados aqui.

Os candidatos selecionados receberão bolsas de até R$ 4.000 reais. Iniciativa do Sebrae Tocantins e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O projeto tem o objetivo de promover a melhoria da produtividade das empresas por meio de inovação e tecnologia.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, Emerson Montenegro, para as vagas de agente local de inovação, os interessados devem ter concluído o ensino superior a partir do ano de 2010. “Os cursos de graduação contemplados abrangem diversas áreas de conhecimento e o candidato também deverá comprovar experiência de, no mínimo, seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas ou tecnologia e inovação”, explica o analista.

Já para as vagas de professor orientador, os candidatos devem ter título de mestre ou doutor, atuação efetiva mínima de 6 anos em atividades de extensão, desenvolvimento de tecnologia, inovação e sustentabilidade, além de outros requisitos disponíveis no comunicado.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, esses profissionais são essenciais nesse período de retomada. “Essa retomada após o período de recessão econômica, obrigatoriamente passa pelos pequenos negócios. Investir neles faz com que o crescimento, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda aconteça em todo o estado do Tocantins. Os ALI terão papel fundamental na competitividade das empresas, por meio da difusão de informações sobre possibilidades de inovação que gerem impacto direto na gestão empresarial e na identificação de novos nichos de mercado para os produtos e serviços”, afirmou. (Assessoria de imprensa Sebrae).

COMPARTILHE:


Confira também:


INSS

Prova de vida de servidores aposentados é suspensa até 31 de outubro

Quem teve benefício suspenso pode pedir para restabelecer pagamento

Saúde

Tocantins registra 164 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 203.163 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.865 casos confirmados. Destes, 50.495 pacientes estão recuperados, 15.448 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 922 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira