Wednesday, 26 de February de 2020

GERAL


Jalapão

KÁTIA PARTICIPA DE EVENTO ESPORTIVO DA OLYMPIKUS E DE FESTA CULTURAL NO JALAPÃO

08 Jul 2019
Divulgação KÁTIA PARTICIPA DE EVENTO ESPORTIVO DA OLYMPIKUS E DE FESTA CULTURAL NO JALAPÃO

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) esteve, neste domingo (7), no parque estadual do Jalapão para participar da primeira etapa do circuito Bota pra Correr, que reuniu 200 atletas de todo o país, promovido pela marca esportiva Olympikus. No sábado (6), a senadora participou da Festa da Rapadura, realizada todos os anos pelo quilombo do povoado do Prata, município de São Félix, também no Jalapão.


         “A Festa da Rapadura é uma forma que encontraram para valorizar e preservar a sua cultura. Os turistas participam do processo de fabricação da rapadura, do melado e da garapa, totalmente artesanal e rústica, em engenho típico de madeira utilizando tração animal para a moagem da cana. É o turismo de vivência crescendo no Tocantins. Os turistas querem conhecer um modo diferente de viver”, avaliou Kátia. 



         O “Circuito Bota pra Correr, primeira prova de corrida em estrada de terra promovida pela marca Olympikus, em parceria com o Governo do Estado, e que escolheu o Jalapão como rota inicial do projeto. Ela parabenizou os organizadores, os 200 atletas participantes e elogiou os troféus e medalhas confeccionados com detalhes em capim dourado. “Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto e ao presidente da Adectur (Agência do Desenvolvimento da Cultura e Economia Criativa do Tocantins), Tom Lyra, por ter trazido esse evento maravilhoso para nosso  estado” , disse.

         A largada foi em Mateiros e teve duas categorias: grupos de 10km e  de 21km.  Kátia foi presenteada com a medalha de “finisher” do circuito.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Confirmado primeiro caso do novo coronavírus no Brasil

Paciente esteve na Itália durante explosão de casos


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira